O tão sonhado plano de Emílio (João Baldasserini) de se casar com (Juliana Paiva) irá por água abaixo em O Tempo Não Para. Isso porque Dom Sabino (Edson Celulari) descobrirá de última hora que o vilão está chantageando a mocinha para se casar com ela. Será no dia da cerimônia que Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) que falará sobre a chantagem e dirá que Emílio tem documentos supostamente comprovando crimes do patriarca contra a pátria. É o que informa o site do jornalista Daniel Castro.
Já no caminho para a igreja, Dom Sabino tentará convencer a todo custo Marocas de desistir da cerimônia. “Você sabe que é mentira, não sabe? O que Emílio alega ter contra mim. Você acredita?”, perguntará ele à filha. Marocas dirá que nunca acreditou. “Então por que insiste com isso? Em nome de Deus, Marocas… Desista desse casamento!”, pedirá o pai.
Marocas, no entanto, manterá sua decisão e subirá ao altar. Dom Sabino, no entanto, não soltará sua mão na hora de “entregá-la” a Emílio. “Não entregarei minha filha a um verme como o senhor. Jamais!”, dirá o ex-fazendeiro. Augustina (Rosi Campos) ficará chocada com o marido, que explicará: “Esse homem chantageou a nossa filha, Agustina! Ela está casando obrigada!”.
+Segundo Sol: Remy se entrega à polícia e Luzia ganha tão sonhada liberdade
Emílio negará tudo e terá sua gravata agarrada por Dom Sabino e arrastado para a sacristia. “Minha filha não vai se casar com esse chantagista!“, disparará. “Isso tudo é um mal entendido! Marocas, os nossos convidados. O futuro da nossa família. O futuro do seu pai”, dirá o vilão, que será pegado por Dom Sabino e jogado para longe. “Maldito! Covarde! Chantagista sujo. Eu vou matá-lo!”, gritará ele.
Marocas insistirá em se casar, mas Dom Sabino impedirá. Emílio tentará puxá-la na sequência. “Você é minha!”, afirmará o malvado. “Tire essas mãos sujas de cima da minha filha. Maldito canalha!“, disparará Dom Sabino, que novamente pegará o noivo pelo colarinho e o arrastará de volta para o altar da igreja. “Não haverá mais casamento”, anunciará ele para os convidados.
“Meu pai, eu confio na verdade. Na sua verdade. Mas vivemos tempos difíceis, onde as mentiras podem ser fatais“, dirá Marocas. “Não tema mais por mim, minha filha. Eu saberei me defender”, dirá Sabino. “O que é que vocês tão falando aí? Marocas, quer que eu chame a polícia?!”, provocará Emílio, que terá seu celular quebrado pela mocinha.”Você que pediu. Seu pai vai apodrecer na cadeia!”, dirá ele à ex-noiva.