Com o congelamento de Amadeu, Monalisa passará por alguns perrengues e terá até que voltar para a pensão de Coronela, mãe de Waleska, por ser um lugar barato de se viver.
Mas o que era barato sofrerá um reajuste de valores, uma vez que a dona da pensão verá que com o que cobra dos hóspedes mal dá para se manter e pagar as contas.
“Olha só, meu povo… Tenho um comunicado importante… Diante da carestia, da inflação, da alta do dólar, das mudança cambial. Diante dos problema de ordem maior… Eu fiz as conta e decidi aumentar a diária da Pensão em 50 por cento.Pode chiar, pode espernear… Não quero nem saber… Das despesa da minha pensão eu que sei… Quem não tiver satisfeito, a porta da rua é serventia da casa”, dirá Coronela a todos.
+ O Tempo Não Para: Samuca descobre roubo milionário de Samuca e fica enfurecido
Monalisa então reclamará do reajuste feito pela mãe de Waleska (Carol Castro). “Dona Januza… Eu mal tenho pra pagar a diária atual, quem dirá com aumento. Isso não tem graça”, dirá Mona. “Tá osso, dona Monalisa… A senhora tá mais lisa que Mona, né?”, ironizará Januza.
MENELAU MODELO:
Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Menelau (David Junior) será convidado para ser modelo profissional depois do seu ótimo desempenho no desfile de Marocas (Juliana Paiva). O rapaz ficará receoso com a proposta feita por Cesária (Olívia Araújo), mas acabará aceitando. Quem antecipa a informação é o Observatório da Televisão, nesta segunda (29).
“Mas Cesária… Eu só vesti aquelas roupa foi pra ajudar a sinhazinha Marocas e ocê”, dirá ele para a amiga. “Mas pelo visto, homem, o seu porte agradou… Tá cheio de gente procurando a Marocas, querendo saber como contratar o preto garboso do desfile”, falará a personagem de Olívia Araújo.
“Contratar pra quê?”, indagará ele. “Pra desfilar nas passarela… Pro que mais?”, responderá a milionária de O Tempo Não Para. “Isso não é troça?”, teimará o rapaz. “E eu lá sou mulher de troça? Me respeita!”, disparará Cesária.
Por sua vez, Menelau ficará meio desconfiado com a proposta, mas no final irá aceitá-la. “Sei não, Cesária… Acho esquisito ganhar os cobre andando com roupa nova apertada no lombo… em vez de ganhar a vida lavrando a roça ou surrando grileiro. Esse sim é o meu trabalho”, argumentará o ex-congelado de O Tempo Não Para.
“Vai entender esse mundo… Eles dão mais valor pra beleza de fora do que pra beleza que a gente tem por dentro… Aqui é tudo do avesso mesmo”, finalizará Cesária.