Dona Agustina detesta Carmen, pero no mucho. A descongelada até nutre, no fundo de sua alma, um certo carinho pela atual namorada do seu ex-marido, Dom Sabino. Quem descobrirá isso será Cesária, nos próximos capítulos de O Tempo Não Para.
É que a ex-escrava flagrará a religiosa pedindo pela vida e segurança de sua rival ao passar pela porta do quarto de Agustina. “Eu não queria atrapalhar as oração”, dirá Cesária, ao entrar no quarto de religiosa e perceber que a mãe de Marocas (Juliana Paiva), estará orando.
“Eu estava rezando para que nada de ruim aconteça… com dona Carmen”, relatará a beata. “A sinhá tá pedindo pela bonitona?”, indagará a ex-escrava. “Sim… Mas é apenas pelo Samuel… O pobrezinho estava com os nervos à flor da pele… Ficaria desconsolado se algo de pior acontecesse à progenitora… por pior que ela seja, é mãe dele… e sogra de Marocas”, disfarçará Agustina. “Nhô Sabino também ia ficar desacorçoado”, acrescentará Cesária.
+ O Sétimo Guardião: Rita de Cássia descobre que Machado proibiu Leonardo de filmá-la nua
A senhora então tentará se esquivar da pergunta de Cesária, e mudará de assunto. “Com ele não me importo… Só rezo mesmo pelo meu genro, que não merece a mãe que tem”, concluirá a genitora de Maria Marcolina, a Marocas. “Sabe duma coisa? Eu não acredito em nada do que sinhá tá falando…”, diz ela.
E conclui seu sermão: “No fundo, a sinhá é uma pessoa boa. De alma pura e coração bom… Tá pedindo sim pela sinhá bonitona… Mas pode negá tudo à vontade. A sinhá finge que é durona, e eu finjo que acredito”, concluirá Cesária, já de saída, deixando sua patroa pensativa. Com informações do Observatório da Televisão.