Em o Tempo Não Para, Cecílio (Maicon Rodrigues) tentará processar Dom Sabino (Edson Celulari) após ficar sabendo que o ex-congelado é pai de seu ex-escravo, mas nunca o reconheceu como filho. Por conta disso, ele procurará Cecília (Regiane Alves) para conseguir ajudá-lo nesse problema.
“Que história, Cecílio! Dom Sabino é seu pai… Creio que isso era muito comum na sua época”, dirá Cecília. “A senhora vai nos ajudar?”, questionará o jovem. Logo em seguida, a mulher dirá que o ajudará: “Claro… Eu aceito o caso”, afirmará.
Paulina (Carol Macedo), que estará presente no momento com o jovem, questionará a advogada em relação ao seu comportamento duvidoso, já que Mariacarla trabalhou para Dom Sabino no passado. “Mesmo que a doutora já tenha cuidado do caso do Dom Sabino? Isso não vai gerar nenhum problema?”, indagará a neta de Eliseu (Milton Gonçalves).
+Espelho da Vida: Cris volta ao passado e conhece o assassino de Julia Castelo
Mariacarla, entretanto, se justificará. “Não… Basta que eu não use informações privilegiadas que eu tive durante o tempo em que representei o Dom Sabino”, comentará. “E a senhora não vai usar?”, questionará Paulina. “Tudo que eu sei é que ele é muito bem situado, pode muito bem cuidar de um filho ilegítimo”, contará Mariacarla.
Cecílio perguntará quando a advogada começará a mexer no processo de reconhecimento de paternidade. “A senhora vai levar isso adiante então”, concluirá o jovem. “O mais rápido possível… Dentro dos limites da lei”, finalizará Mariacarla, com um sorriso maquiavélico no rosto. Cecílio apertará a mão da loira, selando um acordo entre eles.