Em O Tempo Não Para, Carmen (Christianne Torloni) será acusada de desviar uma bolada da Samvita. Inocente, ela estará sendo vítima de uma armação orquestrada por Emílio (João Baldasserini), que convencerá Elza a entregar papéis comprometedores para a chefe assinar. Aliada da mãe de Samuca (Nicolas Prattes), Vanda (Lucy Ramos) contará a história toda para a mulher, que ficará chocada com a traição. De acordo com o site Observatório da Televisão, ela resolverá manter a aliada de Emílio por perto.
“O que acontece, Carmen, é que… eu tô com uma suspeita forte que a Elza tá envolvida com a traição contra você… Ela deve tá envolvida com o Emílio”, dirá Vanda. “A Elza?… Não pode ser… Eu sempre confiei nela… É minha secretária há tantos anos”, retrucará Carmen, duvidando.
+Segundo Sol: Karola descobre que é a irmã abandonada de Roberval e Edgar
“Ela tava tão tensa no outro dia, lembra? Só pode ser, Carmen… Você não assinaria aqueles documentos sem ler… A Elza tá envolvida nisso”, argumentará Vanda, que estará com a pulga atrás da orelha com a história toda. “Eu jamais ia desconfiar dela”, observará Carmen.
“Foi com isso que ela contou… Ela e o Emílio…E agora… O que a gente vai fazer?… Demitir?… Chamar a polícia?”, perguntará a advogada. “Não, ao contrário… a gente vai fingir que tá tudo bem…Se ela tá mesmo trabalhando pro Emílio, é bom ter o inimigo perto dos olhos”, cravará a namorada de Marino (Marcos Pasquim).
+O Tempo Não Para: Resumo dos próximos capítulos
CARMEN SE AFASTARÁ DA SAMVITA
Carmen convocará uma reunião para anunciar o retorno de Samuca à empresa, mas será surpreendida com a acusação. “Somos vigorosamente contrários à continuidade da senhora Carmen na empresa. Aqui nesta pasta, esses documentos, assinados pela senhora Carmen, provam que ela desviou ilegalmente muito dinheiro dos cofres da Samvita. O conselho exige o seu afastamento imediato, e mais do que isso. Vamos processá-la. O que a senhora fez foi criminoso!“, dirá o presidente do conselho.
“Mas isso não é possível. Deve haver algum engano. Eu não cometi crime nenhum”, comentará a mulher, sem saber do que se trata. O presidente mostrará os papeis assinados por ela, supostamente comprovando o roubo. “Tudo que está aí comprova o desvio de milhões de reais para contas em paraísos fiscais, Chipre, Seychelles”,comentará a mulher.
Samuca, Marocas (Juliana Paiva) e Vanda (Lucy Ramos) defenderão Carmen, mas ela optará por se afastar. “Sou inocente. Não fiz nada do que estão me acusando. Mas o melhor agora é eu ficar afastada do meu cargo. Pelo menos até a empresa sair dessa crise. E tá nas suas mãos colocar a Samvita nos eixos, Samuca. A gente precisa de você, mais do que nunca!”,dirá.