Betina (Cleo) é realmente uma cobra perigosa na novela O Tempo Não Para. Depois de matar Emílio (João Baldasserini) envenenado por engano, a vilã passará a semear a discórdia, levando Lúcio (João Baldasserini) a acreditar que Dom Sabino (Edson Celulari) tem algum envolvimento na morte do advogado.
Será durante uma conversa, inicialmente despretensiosa, que Betina começará a levar o banqueiro a acreditar que o pai de Marocas (Juliana Paiva) pode estar por trás da morte de Emílio. Ela dirá ao rapaz que o ex-congelado não tinha uma boa relação com o ele. “Sabe o que é… O Emílio se abria muito comigo… especialmente nos últimos dias de vida. Ele se sentia ameaçado por todos os lados. Eu achava que era só uma paranoia dele, mas… Ele acabou morrendo daquela maneira cruel”, dirá a megera de O Tempo Não Para.
+ Por causa de Belíssima, Globo enfrenta problema na Justiça e pode se dar mal
“Por quem o meu irmão se sentia ameaçado?”, indagará Lúcio, intrigado. “Por muita gente”, responderá Betina, em tom de mistério. “Mas por alguém em especial?”, insistirá o ricaço. Nesse momento, a empresária dirá que Dom Sabino e Emílio não se “batiam”: “Principalmente pelo Dom Sabino. Os dois se odiavam”, relatará.
Lúcio, por sua vez, ficará bastante intrigado com as palavras da vilã de O Tempo Não Para, mas não esboçará nenhuma reação e se conterá.
+ Segundo Sol: Beto chama Karola para o seu casamento com Luzia; saiba a resposta dela
SAMUCA PROCURA PAI VERDADEIRO E CARMEN SE IRRITA
Uma dúvida ainda aflige Samuca, e ele quer mesmo reencontrar ou, no mínimo, saber por onde anda o seu pai. Mas essa insistência em rever Livaldo não será vista com bons olhos por Carmen nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. Samuca pedirá ajuda da mãe, mas ela não concordará com a ideia. Mas depois acatará o pedido do jovem. “Samuca… Por que raios você quer saber do Livaldo, aquele safado?!”, questionará a empresária.
“Porque ele é meu pai. Eu não sei nem se ele tá vivo”, dirá o jovem. Carmen revelará que eles não precisam de Livaldo para nada. “Meu filho… Nós já passamos por poucas e boas juntos, esse tempo todo… Já comemos o pão que o diabo amassou e muito macarrão instantâneo! E construímos essa empresa, do nada… A gente deu a volta por cima, meu bem”, falará Carmen, emocionada e suplicando para Samuca desistir da ideia.
+ O Tempo Não Para: resumo dos próximos capítulos
Samuca compreenderá a opinião dela e dirá: “Eu sei… A vida não foi bolinho”, concluirá ele. Mas o empresário não digerirá muito bem a ‘proibição’ da mãe e soltará indiretas: “Por favor, mãe… Nem por um instante quero tirar o seu lugar de mãe e pai. Sempre foi assim e sempre vai ser. Porque é estranho pra mim saber que esse homem pode tá vivo por aí… me deixa com a sensação de uma ponta solta na minha vida, sabe? Um livro lido pela metade. Mãe… tudo bem… Tô vendo que cê ficou muito incomodada com esse papo”.
“Não gosto nem de lembrar que o Livaldo existe… ou existiu”, exclamará Carmen, já sem paciência. Mas Samuca permanece com a mesma ideia, de reencontrar o desaparecido Belivaldo. “Desculpa… Eu achei que não tinha nenhum assunto proibido entre a gente”, acrescentará ele, magoado.