Emílio é mesmo o cão chupando manga em O Tempo Não Para. Autoritário, cheio de poderes nas mãos e noivo de Marocas, o vilão arrumará uma confusão em breve com a ex-congelada.
+Resumo dos próximos capítulos da novela A Terra Prometida
É que ele quer a todo custo que Marocas pare de ver Samuca e deixe de ser sócia do rapaz. Após uma briga, o noivo da mocinha dirá: “Marocas, você vai fazer o que eu estou mandando… (corrige-se) O que eu estou pedindo, se prefere pensar assim… Eu quero começar uma vida nova ao seu lado e, para isso, você tem que deixar aquela Miudeza, a Samvita e o Samuca pra trás… Até porque o seu querido papai vai botar aquilo tudo pelos ares”.
A briga começará quando Marocas fica indignada com o fato que Emílio está tomando posse da casa do seu pai. Ela falará: “Mas o que é isso?… Esse lugar é do meu pai…”. “Era… Agora é meu!… E você também é minha…”, afirmará ele.
+ Espelho da Vida: Mariane chega em Rosa Branca e se atira pra cima de Alain
Com essa resposta, Marocas fica perplexa e afirma: “Não sou sua… Jamais serei… O que o senhor quer aqui a desoras?”. “Quero você longe do Samuca!… Não quero mais que você trabalhe perto dele! Você vai sair daquela empresa já!…Você vai abandonar a sua sociedade na Miudeza!”, ele responderá. Ela discorda, e ele ataca: ” Isso é uma ordem!… Quem manda aqui sou eu”.
Marocas revida: “Quem o senhor pensa que é para me dar ordens?Homem nenhum jamais mandou em mim, nem mesmo no século 19… Eu sempre fiz o que bem entendi da minha vida, sem precisar de um aval masculino… Nem do meu próprio pai…”, falará a mocinha, que não ama Emílio e ainda nutre sentimentos por Samuca.