Depois de Marocas (Juliana Paiva), agora será a matriarca da família Sabino Machado que adorará um discurso do novo século em O Tempo Não Para. Isso porque dona Augustina (Rosi Campos) flagrará Dom Sabino (Edson Celulari) dando um beijo em Carmen (Christiane Torloni) na biblioteca de sua casa e pedirá o divórcio. O ex-fazendeiro não reagirá nada bem, mas Augustina já estará bem convicta de sua decisão. É o que informa o site Observatório da Televisão.
“Não precisava se dar ao trabalho de se levantar, Sabino… O que tenho a dizer-lhe não tomará muito tempo. Depois de considerar muito, eu tomei uma decisão. Eu quero o divórcio”, dirá a matriarca ao marido.
“Mas isso é uma sandice…Não creio”, reagirá afirmará o ex-congelado.
“Minha decisão está tomada, Sabino… Quero o divórcio. Posso afirmar que essa decisão foi muito bem pensada. Nosso casamento acabou”, concluirá a mãe de Marocas (Juliana Paiva). “Mas e o escândalo, Agustina?… Nunca houve um divórcio em nossa família!”, argumentará Dom Sabino.
+Por causa de Horário Eleitoral, Espelho da Vida é reeditada na Globo
“Sempre há uma primeira vez! A mulher que era sua esposa não existe mais. Ficou no ano da graça de 1886”, dirá a senhora, disposta a desfazer de vez a união com o marido. “Mas o que Deus uniu o homem não separa!”, reagirá o ex-fazendeiro.
“O Padre Luís contou-me que o Papa agora é tolerante com o divórcio, com os fanchonos, Sabino. A Agustina deste novo tempo deixou de calar. Peço que respeite a minha posição… Arrume suas coisas… Você vai deixar essa casa. Sai você ou saio eu”, dirá a mulher.
“Não! Esta é a sua casa! Como vamos comunicar isso às nossas filhas, à nossa família?”, questionará Dom Sabino. Ele falará na sequências para a filha a história da separação. As pequenas não reagirão muito bem, mas acabarão aceitando. Marocas apoiará os pais.
+Segundo Sol: Resumo dos próximos capítulos