Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) conseguirá convencer Dom Sabino (Edson Celulari) de que é um bom partido para se casar com Marocas (Juliana Paiva). O rapaz, no entanto, não contará com o apoio de Augustina (Rosi Campos). Ela não gostará nada da ideia de que sua filha se case com um rapaz que foi criado apenas pela mãe, como o empresário.
De acordo com o site Notícias da TV, Dom Sabino conversará com a esposa avisando sobre o casamento. “Nós conhecemos o pretendente. É o senhor Samuel Tercena. Um homem íntegro, honesto, diligente. Apesar de ser um tanto irreverente. Mas isso é efeito desta época!”, dirá. “O filho da messalina?!”, reclamará a mulher.
“A senhora dona Carmen virá a ser a avó dos seus netos, dona Agustina. Recomendo prudência em seus comentários”, argumentará o ex-congelado. “Uma moradora de Sodoma! Hóspede de Gomorra!”, insistirá a Augustina. “Não se trata da mãe, mas do filho“, responderá Dom Sabino.
+Orgulho e Paixão: Ernesto surpreende Ema com casamento e ela fica paralisada
Augustina argumentará que o filho é o espelho da mãe. “Se levarmos em conta que um espelho reflete a imagem invertida, receio que a sua comparação não se fundamenta. Na verdade, tem efeito contrário. O julgamento da mãe corrobora a honradez do filho“, insistirá o patriarca da família.
No capítulo de quinta (16), Augustina ficará horrorizada com a história de vida de Carmen (Cristiane Torloni). “Um rapaz sem linhagem! Um rapaz criado sem pai!“, disparará ela sobre Samuca. “Confesso que no início isso também me incomodou. Mas dona Carmen não é tão somente uma mãe solteira. Foi abandonada pelo marido, este sim, um pústula. Isso é o que devemos levar em consideração“, defenderá Dom Sabino.
“Um filho de mãe solteira! Uma mulher de mil homens! Messalina, mulher de Putifar! Uma Salomé! Nunca! Marocas só se casará por cima do meu cadáver!“, dirá a mulher. Marocas, que estará ouvindo toda a história, ficará arrasada.