Próxima novela das 9 da Globo, O Sétimo Guardião, marca a volta de Aguinaldo Silva ao tema do realismo fantástico, que ele usava e abusava no século passado, e fazia muito sucesso com ele.
Neste domingo (14), foi revelada uma foto dos sete guardiões reunidos. São eles: Eurico (Dan Stulbach), Machado (Millem Cortaz), Ondina (Ana Beatriz Nogueira), Egídio (Antônio Calloni), Milu (Zezé Polessa), Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Aranha (Paulo Rocha).
Mas, afinal, o que estes guardiões protegem? A fonte da juventude da cidadezinha de Serro Azul. Milagrosa, a fonte será alvo da cobiça de muita gente gananciosa e que quer tirar proveito dela.
+ Espelho da Vida: Lenita se vinga de Isabel e deixa Marcelo furioso com vilã
Ninguém em Serro Azul consegue entender a ligação deles: por que o prefeito, o delegado, o médico, a cafetina, a esotérica e o mendigo estão sempre juntos? E, na maioria das vezes, reunidos na casa de Egídio (Antonio Calloni), um solteirão que vive sozinho e nunca coloca os pés na rua. À vista do povo, são sete pessoas comuns, que levam suas vidas normalmente.
O personagem de Calloni, aliás, depois será vivido por Bruno Gagliasso, que beberá da fonte milagrosa para aparentar ser mais novo. O que ninguém desconfia, no entanto, é que esses cidadãos têm a importante missão de guardar o segredo da fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras que existe na cidade. Escolhidos através de um ritual secreto, eles são substituídos a cada vez que um morre.
Na trama, Egídio (Calloni) é o guardião-mor. Ele vive num casarão que dá acesso à fonte e tem a responsabilidade de proteger o local. Sua fiel escudeira é a empregada Judith (Isabella Garcia), a única pessoa de fora da irmandade a quem ele confia o segredo existente ali.
A VOLTA DE SAVALLA:
Afastada das novelas desde Pega Pega, a atriz Elizabeth Savalla estará no elenco da próxima novela da Globo, O Sétimo Guardião, substituta de Segundo Sol. Na nova trama, ela será Mirtes, mãe do doutor Aranha (Paulo Rocha) e uma sogra terrível de Stella (Vanessa Giácomo).
Queridinha de Walcyr Carrasco, a atriz voltará a trabalhar com Aguinaldo Silva, e viverá uma personagem que vai tocar o terror em muita gente.
+ Após Apocalipse, Igor Rickli vai participar de Gênesis, nova novela da Record
Mãe do doutor Aranha (Paulo Rocha), Mirtes nunca aceitou o casamento do filho com Stella (Vanessa Giácomo) e passa os dias infernizando a vida de sua nora, dizendo que ela não foi capaz nem de lhe dar um neto. Dissimulada, a beata de Savalla sempre consegue o que quer e ainda esconde do filho suas armações contra Stella.
Malvada por paixão, Mirtes ainda fará mal ao seu ex-genro, que era casado com sua filha, que morreu. Tal genro é João Inácio (Paulinho Vilhena), pai de Guilherme (Caio Manhente). Assim como Stella, João Inácio é alvo de Mirtes. A beata persegue o ex-genro e não poupa intrigas para que Guilherme se afaste do pai. É a maior inimiga de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a quem considera ser a encarnação do pecado.