O final da novela O Sétimo Guardião será marcado por assassinatos de diferentes personagens. Além de Gabriel (Bruno Gagliasso), que levará um tiro ao se jogar na frente de Luz (Marina Ruy Barbosa) para salvá-la de Laura (Marina Ruy Barbosa), Olavo (Tony Ramos) também passará dessa para uma melhor. E a autora desse assassinato será Valentina (Lília Cabral), que era sua aliada no início da trama das 21h.
Tudo acontecerá após a morte do mocinho. Olavo, ambicioso, continuará insistindo em invadir o casarão com escavadeiras para lucrar com a exploração da fonte. Ele se surpreenderá com a frieza da vilã ao atirar em seu peito. Uma passagem de sete anos acontecerá e Valentina aparecerá como uma espécie de festa no casarão, que será doado por ela para proteger um tesouro arqueológico.
“E assim, depois de algum atraso por conta de entraves burocráticos, na presença do Prefeito Eurico Júnior [José Loreto], declaro inaugurada a Fundação Gabriel Marsalla, que funcionará neste casarão por mim doado. Sob a direção da arqueóloga Luz Vidal, a Fundação vai cuidar da preservação do tesouro arqueológico encontrado lá embaixo”, dirá ela.
Veja também – O Sétimo Guardião: Mirtes e Stela fazem as pazes por causa de bebê
Depois, Marilda (Letícia Spiller) procurará a irmã pra conversar. “Foi tudo muito lindo, mas sei que a doação não foi de graça!”, apontará ela. “Do que é que você está falando?”, despistará Valentina. “Você dá o casarão, eles te dão um estoque anual da água. E eu quero minha parte!”, responderá a primeira-dama.
Marcos Paulo (Nany People) dirá que está junto com a amiga no negócio. “Ainda bem que eu tinha escondido as fórmulas!“, dirá. “Vamos aumentar a produção dos cremes todos”, informará Valentina.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos da novela