Em breve em O Sétimo Guardião, Judith ficará bastante tensa pensando na possibilidade de perder o emprego e a fonte milagrosa de Serro Azul ser ‘dada’ de bandeja para Valentina.
Vale dizer que apesar de não ser guardiã, Judith sempre foi uma pessoa importante na proteção do aquífero. Quem tratará de acalmá-la é o ex-gato León. Haverá uma audiência de conciliação na Justiça para que Gabriel (Bruno Gagliasso) e Eurico (Dan Stulbach), prefeito de Serro Azul, entrem em um acordo.
“Boa sorte lá no tribunal, Gabriel”, afirmará Murilo ao amigo. “Vou ficar aqui, morrendo de preocupação! Com medo de ter que sair do casarão e entregar vocês sabem o quê pra vocês sabem quem…”, comentará a governanta Judith. “Se o juiz decidir pela desapropriação, a gente não vai ter que sair de imediato. Tudo tem seu prazo. Mas calma, eu falei se!”, minimizará o pai de Luz.
+ Ator mirim de Cordel Encantado surpreende e vai ser pai aos 20 anos
“Então, o que vai acontecer hoje?”, perguntará ela. “É só uma audiência de conciliação. Uma tentativa de fazer as partes chegarem a um acordo, antes que o caso transite em julgado”, explicará o guardião-mor da fonte. “Esse juridiquês não é comigo! Traduz?”. “O importante é que farei uma proposta que nenhum advogado do mundo seria louco de aconselhar Eurico a não aceitar”, garantirá o protagonista.
“Tem certeza disso?”, pergunta Judith. “Lembra quando botei a rede lá na fonte e você falou que eu ia pegar um rato na armadilha? Minha proposta é outro tipo de ratoeira!”. “Fico feliz em ver que está seguro”. “É pra isso que sou o sétimo guardião! Agora deixa eu ir. Patrício está esperando pra me dar carona até Greenville”, dirá Gabriel. “Boa sorte… Vou ficar aqui rezando!”, afirma Judith. Com informações do Gshow.