Cansada de ser tão humilhada por Mirtes (Elizabeth Savalla) em O Sétimo Guardião, Stela (Vanessa Giácomo) virará o jogo na novela das 21h, pelo menos temporariamente. Bêbada, a personagem invadirá a igreja em que a sogra estará congregando, jogará verdades pesadas na cara da mãe de Aranha (Paulo Rocha) e ainda dará um tapa na mulher. Por baixo, Mirtes não deixará barato e expulsará a jovem de sua casa, mas acabará sem o filho, que promove o sustento para a família.
De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, tudo começará quando a jovem viciada em álcool for ao bordel para dar conselhos a Stefânia (Carol Duarte). Lá, acabará dando de cara com Aranha e achará que ele foi ter um encontro com as prostitutas.
O homem, que foi ter um dos encontros secretos com os demais guardiões da fonte da cidade, inventará uma desculpa, mas ela não será aceita. A jovem sairá do local atordoada e apelará para a bebida, sem que ninguém perceba.
Sozinha, ela beberá toda o uísque até acabar. “Meu Deus, providencia um milagre. Preciso de outra garrafa com urgência”, pedirá ela, que verá Mirtes entrando na igreja e tomará uma decisão. “A hora do Juízo Final chegou… E vai ser agora“, disparará.
Ela entrará na igreja chamando a sogra de bruxa e falsa beata. “Se faz de santa, de temente a Deus, mas não passa de uma reles pecadora”, disparará. “Eu sou uma senhora virtuosa, uma pessoa de reputação ilibada. Me respeite”, responderá a mulher.
+Retirada de As Aventuras de Poliana, Milena Toscano é sondada pela Record
“Me engana que eu gosto, sua catraia! Você é má, minha sogra, é cruel e é injusta! Tem prazer em ver os que a rodeiam infelizes, se diverte com isso, não devia nem atravessar a porta dessa igreja. Porque é o diabo em pessoa“, retrucará a mulher de Aranha.
“Você é que está possuída! Ela está com o tinhoso no corpo, padre, dentro da sua igreja! O senhor não vai fazer nada?”, disparará Mirtes. “Estou bêbeda, mas não estou morta”, devolverá Stela ao ver a mulher tentando arrastá-la para fora.
Aranha chegará nesse momento e colocará um fim nas agressões entre as duas. “Chega, minha mãe! Stella, para! Chega!”, gritará ele bastante incisivo, ecoando como se fosse o sino da igreja. As duas personagens finalmente se desgrudarão e Stella começará a chorar.
Causador de toda a confusão, o médico ficará do lado da esposa. “Se ela não entra lá, eu muito menos, minha mãe. Embora seja eu que pago todas as contas da casa, saio de lá com minha mulher e deixo a senhora sozinha. Vamos embora”, dirá.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos