Em O Sétimo Guardião, Stella (Vanessa Giácomo) é uma mulher frígida e problemática, que vive num mundo particular e infernizada pela nora, Mirtes (Elizabeth Savalla), uma beata amarga. Nos próximos capítulos da novela, durante um bate-boca com o marido, José Aranha (Paulo Rocha), a mulher tentará se jogar na frente de um carro.
“Vou me jogar na frente de um carro!”, gritará Stella, que logo é segurada pelo marido, José Aranha. “Pelo amor de deus, Stella, se acalma!”, falará o homem. “Deixa ela ir! Já ameaçou se jogar na frente de um carro mil vezes, quero ver se tem coragem”, alfinetará Mirtes. Revoltada, a jovem mandará a beata calar a boca: ” Estou na minha casa, falo o que quiser!”, rebaterá a religiosa.
+Resumo dos próximos capítulos da novela
Mirtes tentará, em seguida, colocar o casal um contra o outro: “Não vê que ela está te manipulando? Bancando a vítima! Isso é pra ver se você esquece que ela andou bebendo, quando não devia fazer isso”. Furiosa, a jovem enfiará uma bofetada na cara de Mirtes, que reage: “Quer minha outra face? Eu dou!”. “Vamos, pode bater, eu deixo!”.
+Apaixonada, Luz arranca beijo de Gabriel, que não resiste
Logo em seguida, a beata se fará de vítima: “Eu sou sua sogra! A mãe do teu marido, que te ama! Por mais doente que esteja, Stella, me ouve. Acredita! Para de me culpar por tudo que acontece de errado contigo. Eu faço tudo por você!”.Revoltada, Stella sairá cambaleando em direção à escada, quase cairá no primeiro degrau, e Aranha se precipitará em sua direção e a amparará.
MIRTES FAZ INFERNO ENTRE ARANHA E STELLA
Nos próximos capítulos da novela O Sétimo Guardião, José Aranha (Paulo Rocha) brigará com sua esposa, Stella (Vanessa Giácomo) após flagrá-la com bebida. O que ele não sabe é que sua mãe, Mirtes (Elizabeth Savalla) – uma beata amarga – foi quem incentivou a nora a beber. Por conta disso, o casal brigará e a crise entre os dois ficará insuportável.
“Eu não queria! Dona Mirtes trouxe uma garrafinha do vinho da igreja…”, justificará a mulher problemática. “Disse que era pra mim”, continuará. Nesse instante, a religiosa entrará e se justificará: “Como você pode inventar uma calúnia dessas?!”, dirá ela, nervosa. “A senhora disse que eu podia beber!”, falará Stella.
Confrontada, Mirtes se dirigirá ao filho e se fará de vítima: “Você acha que eu seria capaz de cometer tamanha sandice… Oferecer bebida a uma alcoólatra?”. “Dar vinho à sua mulher, uma deprimida que toma dez remédios por dia e só fica pior da cabeça? Responda, meu filho. Eu criei você e sua irmã, que Deus a tenha em sua santa paz, alimentei os dois, posso dizer que com meu próprio sangue. E agora vem essa mulher com quem você teve a péssima ideia de casar”, prosseguirá a beata.
“Ela quer que eu morra!”, rebaterá Stella, nervosa. “Pelo contrário, quero que fique boa e dê um filho ao seu marido, tudo que mais desejo é ter um neto dele”, justificará Mirtes.