Antes mesmo de O Sétimo Guardião estrear na TV, em novembro do ano passado, já se falava que a verdadeira mãe da protagonista Luz (Marina Ruy Barbosa) era Neide, interpretada por Viviane Araújo.
Mas… ao que parece, tudo não passou de blefe do autor, que enrolou bastante a história e apenas agora está deixando claro que a mãe da mocinha não é a cabeleireira, com quem Murilo teve um caso no passado.
É que a verdadeira mãe da ruiva está também próxima a ela, e mora em Serro Azul há um bom tempo. Mais do que isso: ela é uma guardiã da fonte de águas milagrosas, que está em risco após a explosão da barragem da cidade.
O avô da protagonista ouvirá a história da filha perdida da cafetina Ondina e resolverá tirar a prova de que a bebê encontrada por ele é a mesma pessoa. Ele revelará à guardiã as iniciais da camisa na qual a ruiva foi encontrada enrolada. A cafetina reconhecerá o nome do ex-marido. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 20. Com informações do Notícias da TV.
MAIS DE MÃE E FILHA:
Em conversa com Murilo após a morte de Milu, a cafetina entra no assunto maternidade. “Sabe outra coisa que me deixa triste? Uma história que eu dava por enterrada, mas que nos últimos tempos voltou pra me assombrar”, inicia. “Algum amor do passado?”, questiona o namorado de Valentina (Lilia Cabral).
Ondina é franca e admite: “O maior de todos: o amor de mãe, que nunca pude exercer… Mesmo tendo esse direito”, dispara. “Quando ouvi falar da sua história com a Neide, aquilo me trouxe essas lembranças à tona”, acrescenta a guardiã, citando quando a cabeleireira descobriu que não poderia ser mãe da ruiva.
“Neide engravidou na noite em que fui amaldiçoado a virar gato, você sabe no que isso deu”, recorda ele. “Eu me identifiquei porque também tive uma filha… Que também se perdeu! Quer dizer, não se perdeu, foi levada pelo pai”, revela a protetora da fonte. “Levada para onde?”, rebate Murilo.