Tem um serial killer à solta em O Sétimo Guardião, e ele está prestes a entrar em ação para acabar com a vida dos integrantes da irmandade secreta da novela. E esse assassino terá uma marca, algo que identifique seus crimes facilmente. Todos eles, pelo menos os dois primeiros, acontecerão por envenenamento. Além disso, o destino dos corpos das vítimas será um mistério.
O primeiro assassinado, como já informamos, será Machado (Milhem Cortaz), que será encontrado por Rita de Cássia (Flávia Alessandra) morto na delegacia. Depois disso, seu corpo será levado pelos peritos para Greenville, mas ninguém comentará mais nada sobre o destino dado ao finado.
A próxima vítima será Feliciano (Leopoldo Pacheco), que beberá no cabaré até ficar bêbado. Mas Ondina (Ana Beatriz Nogueira) pedirá para que ele não aceite nada de ninguém, já que todos terão acabado de descobrir que o delegado foi envenenado. Ele se despedirá do cabaré da colega e sairá pelas ruas sob o efeito do álcool.
Veja também – O Sétimo Guardião: Ondina revela que tem uma filha e deixa personagem chocado
Em determinado momento, ele parará, admirado, ao observar uma grande lua no céu. “Marlene, ah, Marlene [nome antigo de Valentina, vivida por Lilia Cabral]. Por que é que você foi fazer isso comigo?”, dirá ele, que claramente estará sendo observado por alguém, algo que o público perceberá.
Feliciano caminhará até desaparecer entre a bruma da noite e, no dia seguinte, será encontrado morto pelo padre Ramiro (Ailton Graça). Assim como Machado, terá seu corpo levado para a Greenville, mas nem seus melhores amigos cogitarão fazer um velório ou enterro.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos