Em O Sétimo Guardião, uma das coisas que Sampaio (Marcello Novaes) mais quis e continua querendo é ir pra a cama com sua ex-patroa, Valentina (Lilia Cabral), que está pobre no momento.
Ele, espertinho que só, mentirá para a mãe de Gabriel Bruno Gagliasso), que está interessada em saber das conversas misteriosas que tem visto entre Eurico (Dan Stulbach) e Olavo (Tony Ramos). Astuto, o grisalho diz que a contará tudo, mas com a condição de ir para a cama com ela antes.
Após o sexo, o pilantra desdenha do desempenho de sua ex-patroa no rala e rola e, de quebra, não cumpre com sua parte do trato. “Enfim, rompemos a barreira patroa e empregado”, diz ele, após o sexo. “Isso só aconteceu porque, no momento, você não é meu empregado. Agora, vamos ao que me dá mais prazer: tratar de negócios!”, dirá Valentina.
Veja também: Conheça Régis, personagem de Reynaldo Gianecchini em A Dona do Pedaço
“Mas já? Por quê?”. “Não tem nem como tomar um banho de chuveiro antes, nessa pocilga pra onde você me trouxe!”. “Então, vamos indo…”. “Vamos nada! Estou esperando…”. “Esperando o quê?”. “Que cumpra a sua parte e abra o jogo sobre Eurico e Olavo. Não se faça de tonto!”.
“Você espera que eu faça isso por causa do que acabou de acontecer entre nós?”, questionará Sampaio. “Não foi esse o combinado?”. “Eu não combinei nada. E pra falar a verdade, confesso que fiquei meio decepcionado… Tanto tempo esperando e nem foi tão bom assim”. “Nesse ponto, também concordo… Você nem se compara ao Murilo”, rebaterá.
“Se gostasse tanto dele, não ia deitar comigo”. “Tá bom, Sampaio, fez seu joguinho, tripudiou, sambou na minha cara, se vingou por causa da espera… mas agora vamos à vaca fria”. “Tudo bem, vou te dizer qual é a vaca fria: não vou fazer o que você manda nunca mais na vida”. “Como é que é?”, indagará Valentina. “Isso mesmo que ouviu. Passar bem… Madame!”, afirmará Sampaio e sairá.
Valentina ficará sem voz e chocada por ter sido enganada, processando tudo que acabou de acontecer e, de repente, surtará, começará a quebrar tudo, revoltada, com muita raiva. “Cachorro! Desgraçado! Como pude me rebaixar tanto? Fui burra! Burraaaaaaaaa!”, concluirá.