Murilo, mesmo sem poder falar nada sobre ser o gato León, tenta ficar de bem com seu pai, Sóstenes. E nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, o ex-gato continuará firme nesse propósito.
Mas ele continuará sendo rejeitado pelo avô de Luz, que não aceita a falta de respostas. Com isso, Murilo pedirá à filha que interceda por ele para que a relação de pai e filho seja restabelecida.
A ruiva, então, aproveitará a deixa para ouvir Murilo, já que ela está curiosa para saber mais sobre ele. “Você falou que se contasse ao meu avô por onde andou esse tempo todo, ele não ia acreditar…”. “Nem ele, nem ninguém. Qualquer um ia achar que é mentira…”, dirá. “Me veio uma lembrança há pouco… No dia em que abriu a porta pra mim, lá no casarão, não foi o seu rosto que eu vi…”.
Veja também: Consolidado: Audiência das novelas de terça-feira (12/02/2019)
“Como assim?”. “Eu enxerguei o León em vez de você!”. Logo, Murilo reage forte ao ouvir isso e tenta disfarçar. “León, o tal gato que morava lá naquela casa?!”. “Talvez ele ainda more… apenas sumiu até que se prove o contrário”. “Tem razão, usei o verbo no tempo errado. Gatos são livres. Eles somem do nada e voltam da mesma maneira…”.
“Tem uma coisa estranha nesse seu aparecimento em Serro Azul. Pode ser loucura minha, mas León sumiu do casarão praticamente ao mesmo tempo em que você surgiu aqui na cidade…”. “Claro que não é loucura. É coincidência”. “Essa história do seu sumiço, que você não pode contar porque o meu avô não iria acreditar tem a ver com o León, não tem?”.
“O que não posso dizer ao meu pai, também não posso dizer a você, Luz…”. “Nem precisa! Não vou delirar a ponto de pensar que você e o gato são a mesma pessoa. Tenho um lado sensitivo forte, mas não posso ir tão longe sem provas…”. “Se tem essa capacidade de sentir as coisas, sabe que estou sendo sincero nas minhas intenções. Então, me faça um favor”, pedirá Murilo.
E Murilo acaba convencendo a filha a tentar ajudar na relação dele com o pai. Sóstenes escuta tudo e se emociona. Com informações do Gshow.