Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, o público descobrirá que Judith (Isabela Garcia) é a serial killer misteriosa que estava matando os guardiães. Padre Ramiro (Ailton Graça), por sua vez, ficará totalmente desnorteado quando Gabriel (Bruno Gagliasso) revelar o babado para ele.
Veja também: resumo da reta final de O Sétimo Guardião
Tudo acontecerá no momento em que Olavo (Tony Ramos) e seus capangas estiverem tentando invadir o casarão. O clima será de terror, com direito a tiros e máquinas para entrar no local.
O líder religioso acordará no susto com o barulho. Ele será avisado por Feijão (Cauê Campos) que Olavo está tentando invadir o casarão mais uma vez e que algo horrível aconteceu com Judith. “Morta! Uma criatura tão boa?… Que Deus a tenha”, se espantará ele, ao se deparar com a governanta sem vida.
Veja também: Laura fica rica e assume empresas de Olavo
Na sequência, o padre correrá para avisar a Gabriel, que estará com Valentina (Lilia Cabral) e Murilo (Eduardo Moscovis) observando as ações de Olavo. “Judith foi envenenada!”, gritará o líder religioso. “Não foi não, padre. Tomou do próprio veneno”, responderá Gabriel. “Foi ela quem matou os cinco guardiães… E quase envenenou o senhor ontem à noite”, continuará ele.
“De onde você tirou essa história absurda?!”, indagará Ramiro, totalmente desconcertado. “Da própria Judith… Antes de morrer ela
confessou tudo”, responderá Murilo. “Ela era a assassina de guardiães?! Não acredito!”, falará o padre, ainda incrédulo. “Mas é verdade. De onde a gente menos espera…”, finalizará o Gabriel.
JUDITH ASSUME SER A SERIAL KILLER DE O SÉTIMO GUARDIÃO
Em O Sétimo Guardião, Judith revelará ser a assassina misteriosa que está acabando com a vida dos guardiães da fonte milagrosa de Serro Azul.
Veja também: Gabriel morre com tiro de Laura para salvar Luz
A governanta, que já causava desconfiança desde que o espírito de Egídio (Antonio Calloni) apareceu para ela, decidirá contar a verdade depois de fracassar em acabar com a vida do padre Ramiro (Aílton Graça) e do guardião-mor, Gabriel.
Ela argumentará que foi Egídio, pai de Gabriel e, também, ex-líder da Irmandade, quem lhe ordenou que matasse todos. Isso inclui, portanto, as mortes do delegado Machado (Milhem Cortaz), da esotérica Milu (Zezé Polessa), da cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e do médico Aranha (Paulo Rocha), que falharam em defender o segredo da fonte.
“A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois. Eu fracassei… E fui punida por isso”, ela falará a Gabriel.