Em O Sétimo Guardião, Ondina chama todos os funcionários do seu cabaré/pousada de filhos. Mas ela, na verdade, não é mãe de ninguém ali. O que não significa que ele não tenha gerado um bebê num passado distante.
A empresária, num dia ruim, beberá demais e dará PT no seu próprio bar e, pressionada, acabará revelando que teve uma filha a Adamastor, que a colocará contra a parede.
“Isso é novidade! Mamãe bebendo mais do que cliente , dirá Adamastor. “Sorte que não tenho que pagar a conta… Me traz outro uísque”, pedirá ela, querendo afogar as mágoas. “Me recuso. Cinco doses já tá de bom tamanho”, responde o elegante atendente. “Que merda é essa de ficar contando meus drinques? Esqueceu quem manda nesse puteiro?”.
“Exatamente por não ter esquecido estou lhe aconselhando…”. “Ai, que chato! Eu mesma me sirvo!”, dirá ela, que quase cairá. “Cuidado! Está vendo? Eu falei…”. “Você sempre fala demais, Adamastor”. “E a senhora de menos! O que está acontecendo? Chora pelos cantos, grita comigo, bebe além da conta…”.
Veja também: Órfãos da Terra: Camila fica apaixonada por Jamil e faz de tudo para tê-lo
“Quer mesmo saber?”. “Eu já falei que me preocupo”. “Mas é um dos culpados”. “Eu?”. “O que deu em vocês, hein? Você virando pai de laboratório, Stefânia grávida… Eu já tinha enterrado essa história bem fundo, lá naquele lugar que nem a gente lembra direito…”. “Que história, Mamãe?”. “Da filha que eu tive e me obrigaram a esquecer!”, concluirá Ondina, toda misteriosa. Com informações do Observatório da Televisão.
TOMANDO POSSE DA CASA:
Em O Sétimo Guardião, Valentina Marsala, o nome artístico de Marlene, está pobre mais uma vez. Agora sem teto, ela já comeu o pão que Olavo amassou dentro de sua própria casa, que foi tomada pelo vilão.
Desconfiada das intenções do seu inimigo, que disse que mataria a sede de todos os cidadãos de Serro Azul, Valentina comenta com Feliciano que Olavo está querendo enriquecer com alguma coisa. “Isso é que não entendo. Por quê? Afinal, ele não sabe do aquífero…”, ele solta. “O aquífero!”, ela reage.
Valentina pede para o guardião contar o que sabe, e ele revela tudo sobre esse segredo, que estava bem guardado até então: “A água da fonte não vinha do nada. Debaixo dela passa um lago enorme. Só que Olavo não tem como saber disso”, diz Feliciano.