Em O Sétimo Guardião, Olavo (Tony Ramos) já não aguenta mais não ter a água milagrosa da fonte que se esconde debaixo da casa de Gabriel (Bruno Gagliasso). Tapeado, o vilão fica ‘p da vida’ ao descobrir que jogaram fora ou roubaram toda a água que existia no laboratório.
Mas ele ainda tentará uma cartada de mestre para poder ter o líquido precioso que pode aumentar muito a sua fortuna, que é o que ele tanto quer com esse negócio.
Para tal, o pai de Laura (Yanna Lavigne) não hesitará em cometer um crime contra o bem público e mandará Sampaio destruir com explosivos o reservatório de água de Serro Azul, a fim de deixar todo mundo da cidade com sede.
Veja também: Tonico Pereira e Betty Faria serão casados na novela A Dona do Pedaço
Antes, ele se fingirá de bonzinho e dirá a Valentina que está abandonando o negócio e agora só quer saber de paz. “Nada no mundo vale a sua vida, a do Gabriel, a da minha filha ou, principalmente a minha.”
Valentina não crê em suas boas intenções, pergunta o que ele está escondendo e ouve: “Pelo amor de Deus! Não me faça perder de novo a paciência ou muito menos repetir o que já disse. Volta tudo ao que era antes da gente assinar aquele contrato. Você fica com sua empresa semifalida e vou cuidar da minha vida!”, ele responde, impaciente.
Mas quando fica sozinho, Olavo mostra que está longe de ter mudado da água para o vinho, chama Sampaio (Marcello Novaes) e pergunta se ele descobriu de onde vem a água que abastece Serro Azul. O ex-funcionário de Valentina diz que sim, e o pai de Laura conta o plano:
“Quero deixar essa cidade morta de sede. Nem os passarinhos daqui vão ter o que beber.” “E pra isso, o que o doutor quer que eu faça?”, pergunta Sampaio. “Explode o reservatório!”, ordena Olavo, com sangue frio e muita determinação. Com informações do Gshow.