Está se encaminhando para a reta final na Globo a novela das 21h, O Sétimo Guardião, que é escrita pelo renomado autor Aguinaldo Silva. Um dos personagens que mais causaram polêmica na trama foi Nicolau (Marcelo Serrado). Machista, ele atormentou a vida da esposa, Afrodite (Carolina Dieckmann) e também de seus filhos, que foram vítimas principalmente de homofobia por parte do mau-caráter.
A essa altura da trama, talvez o público especule que ele terá a tão tradicional redenção que é dada pelos autores a personagens do tipo, que não são exatamente vilões, mas que também estão longe de serem mocinhos. O pivô para essa mudança de comportamento seria o filho que Afrodite espera dele.
Veja também – Órfãos da Terra: Aida é expulsa de casa por Dalila após causar morte de Soraia
Segundo revelou o autor Aguinaldo Silva à jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, no entanto, essa redenção não acontecerá.
“Ele é daqueles machões incapazes de entender que o mundo mudou e ele precisa mudar também ou ficar por aí penando. Redimir um personagem tão terrível e anacrônico só porque a novela precisa terminar? Acho que eu não conseguiria fazer isso“, contou o veterano.
NICOLAU E BEBETO BRIGAM COM SOCOS
Quem assiste a novela O Sétimo Guardião sabe que a relação de Bebeto (Eduardo Speroni) com seu pai, Nicolau (Marcelo Serrado), não é das melhores. Tudo isso promete se agravar mais e ficar ainda mais evidente nos próximos capítulos. A confusão confusão começará porque o chapeiro dirá que Diana (Laryssa Ayres) só vai para os Estados Unidos com Walid (Gabriel Stauffer) se levar Rivalda (Giulia Gayoso).
Nicolau estará escutando tudo e revoltado partirá para cima de sua filha. A confusão familiar terá ainda uma outra proporção quando Bebeto jogar na cara do pai que aconselhou Diana a fugir porque a irmã merece ter a chance de disputar uma Olimpíada. Nessa parte o homem se descontrola e parte para cima do filho o chamando de “bichinha”.
O dançarino apanhará sem revidar até ouvir o chapeiro falar: “Agora sai da minha frente. Só de pensar que tenho um filho bichinha, já me embrulha o estômago”. Irado, Bebeto acertará uma voadora na cara de seu pai. De acordo com informações do roteiro, os dois brigaram muito feio. Trocando muitos socos, até sangrarem. “Em mim tu não bota mais a mão”, gritará Bebeto. “Apanhou pouco, é? Tá querendo apanhar mais?”, provocará Nicolau.
A discussão só chegará ao fim quando os dois forem separados por terceiros. Ainda irritado por ter sido desafiado, Nicolau dirá que não considera mais Bebeto como um membro de sua família e gritará a plenos pulmões: “Tu não é mais meu filho! Nunca mais bota os pés no meu quiosque, não me dirija a palavra e troca de calçada se me ver passar”.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos