Em O Sétimo Guardião, Neide (Viviane Araújo) teve uma filha, que foi abandonada por ela mesma no mesmo dia em que veio ao mundo. Mas a cabeleireira passou todos esses anos em busca da jovem, que teria mais de 20 anos se viva estivesse.
E após as revelações de Olavo (Tony Ramos) sobre Firmina, a ex-namorada de Murilo (Edu Moscovis) colocará a sua mãe contra a parede. “Você levou uma outra vida nesses anos que estivemos afastadas, mudou até o nome… Eu só quero saber porque escondeu tudo isso! Tem que ter uma razão muito forte!”, diz ela. “Tem. Claro que não tem, mas… Não insiste, Neide! Eu não posso falar! Já disse!”, rebate Firmina.
A cozinheira sai de casa e vai até a igreja rezar e pedir conselhos ao padre. Mas logo Firmina volta para casa decidida a contar tudo o que sabe. Neide fica surpresa e pergunta: “E vai começar por onde… dona Josefa?”. “Pela sua filha. Eu vou te falar o que aconteceu com ela”, diz Firmina.
A senhora conta toda a história para a filha, que se choca ao descobrir o fim trágico da sua filha: “A senhora está me dizendo que minha filha… Está morta?! Que conviveu com ela esses anos todos e não me falou nada?! É isso mesmo, ou entendi errado?”.
Segundo o Gshow, Firmina contará que descobriu o paradeiro da neta por acaso, quando ouviu uma conversa de uma mulher que adotou uma menina que havia sido encontrada no mato, em Resplendor. A senhora diz que foi trabalhar na casa da família da menina e que conviveu com a neta por todos esses anos. Mas a conversa toma outro rumo e Firmina conta a parte trágica.
“Minha neta levava a melhor das vidas… E eu não podia tirar isso dela. Mas aí, quis o destino… Um acidente de carro e ela se foi pra sempre! Minha netinha! Sofri tanto… A mãe adotiva também, coitada. Ainda fiquei por lá uns dias… Mas pra cada canto que olhava o que via era a menina! Não suportei. Arrumei minhas coisas e fui embora”.
Veja também: Verão 90: Dandara expulsa Quizinho e manda ele voltar para Larissa
Mas a cabeleireira não se convence e diz que a garota morta pode não ser a sua filha: “Mas podia ser tudo coincidência! Pra ter certeza você tinha que conseguir uma prova.” Mas para o seu espanto, sua mãe diz que tem certeza de que a falecida é mesmo a sua filha perdida.
“E eu consegui! Eu tenho uma prova. Peguei um chumaço de cabelo dela na escova do banheiro, peguei um pouco do meu e mandei fazer um exame de DNA. Deu positivo!”. Decepcionada e magoada, Neide surta e grita com sua mãe: “Sai! Sai! Sai! Some daqui! Se eu não tive minha filha, também não preciso de mãe! Sai, some da minha frente!!!”.