Em O Sétimo Guardião, os telespectadores terão uma grande surpresa ao se depararem com a transformação de Murilo (Eduardo Moscovis) no gato León mais uma vez.
Murilo estará andando sozinhos pelas ruas de Serro Azul tarde da noite até que um forte vento começará. Ele se arrepiará e olhará para a janela do quarto de Luz (Marina Ruy Barbosa).
Veja também: Espelho da Vida: Isabel perde a cabeça e tenta matar Cris
Em outra cena, Luz verá o gato León na sua janela: “León! É um sonho de novo, não é?”, comentará ela, assustada ao ver o gato.
O gato soltará um miado, descerá e sairá andando pelas ruas de Serro Azul mais uma vez. Nesse momento, a neta de Sóstenes (Marcos Caruso) seguirá León e irá até o casarão de Egídio (Antonio Calloni).
Veja também: O Sétimo Guardião: Com Gabriel em coma, Valentina se muda para o casarão para proteger a Irmandade
A porta do casarão se abrirá misteriosamente e Luz irá até o quarto de Gabriel (Bruno Gagliasso). O guardiã-mor estará deitado em sua cama após ter ficado em casa e recebido cuidados na casa de Valentina (Lilia Cabral). Luz então surgirá e dará um beijo no rapaz, que finalmente despertará.
VALENTINA SE MUDA PARA O CASARÃO
Os próximos capítulos de O Sétimo Guardião promete reviravoltas chocantes. Uma delas será a mudança de Valentina (Lilia Cabral) para o casarão para proteger a Irmandade. A essa altura da trama, Gabriel (Bruno Gagliasso) estará em coma após levar um tiro de Sampaio (Marcello Novaes) e quase morrer.
Outra reviravolta importante será a descoberta pela população da existência da fonte milagrosa. Na ocasião, o capanga de Olavo (Tony Ramos) terá explodido o reservatório que abastece Serro Azul e povo passará sede. Eurico, vingativo, aproveitará a crise para revelar a todos que existe água em abundância no casarão de Gabriel. Os moradores, claro, invadirão o local e o caos tomará conta da Irmandade.
Com o guardião-mor em coma, a fonte correrá sérios riscos, inclusive, de ser tomada por Olavo. Diante dessa situação, Valentina decidirá se mudar para casa do filho, impedir que o pai de Laura se aposse da fonte e prometerá proteger a Irmandade.
Nessa fase da novela das nove, ela estará vivendo na casa de Feliciano, após ter sido expulsa da sua mansão por Olavo e perdido todos os seus bens. No entanto, não demorará muito para ela tomar uma decisão inesperada: se mudar para o casarão para proteger a Irmandade.
Feliciano, que é apaixonado por ela, não gostará nada do fato da amada querer deixar sua casa:
“Eu te contei coisas sérias e importantes sobre a fonte porque achei que a gente estava junto! Te trouxe pra minha casa pra te dar abrigo… E você não vai ficar nem 48 horas?! Mudar pro casarão, Valentina… Porquê?! O que é que vai fazer lá?… Voltar pro Murilo? Descobrir um jeito de chegar no lençol dágua? Me fala! O que tá se passando na tua cabeça, o que você tá querendo… Me diz!”, lamentará ele.
A novela está perdendo a graça com essas mortes. A Milu, a ondina, o padre e o aranha não merecem morrer. Eles foram fiéis à Fonte e honraram suas missões. Quem deveria começar a morrer são os traidores, como a mulher do Prefeito, o Prefeito, a filha do Olavo, o Sampaio. A novela é tão boa e agora está desandando. É lamentável. Nós torcemos pelos personagens. Que horror! A novela se transformou em terror. De mística e mágica passou a ser uma história de terror. Que a Fonte faça a Milu ressugir ou então essa fonte é da magia do mal e não do bem. Muito triste. Protesto contra a morte de Milu. Tem gente ruim como a Mirtes e quem vão são os bons? Vou deixar de assistir a novela, que eu não tenho perdido um capítulo.