Em O Sétimo Guardião, Mirtes finalmente se reencontrará com Mattoso, o homem com quem teve um caso no passado, quando ainda era casada com o pai de Aranha.
Ainda apaixonada pelo cafajeste, ela decide ir atrás dele, mas não contava com o fato de que ele não quer nada com a mais famosa beata de Serro Azul, que será prontamente rejeitada.
“Então, eu não fui a única?”, questionará Mirtes ao seu crush. “Claro que não! Que ilusão a sua, Marta…”. “É Mirtes! Como pôde? Me conquistou e depois me abandonou…”, avalia. “Não vou te mentir… Conquistar mulheres e depois abandonar sempre foi a minha tara!”. “E nem lembra mais o meu nome!”. “Mas lembro a situação perfeitamente! Você, eu tive que largar mais rápido do que as outras”.
“Estava com medo de se apaixonar?”, questiona a mãe de Aranha. “Estava com medo de você me amarrar na cama! No segundo dia de intimidade já veio falar em viver juntos pra sempre, mesmo sendo casada… Tive que antecipar o final e pular fora!”. “Mas agora sou viúva! Pronta para amar de novo!”. “Fica à vontade… Homem é o que mais tem!”, responde o malandro.
“Eu quero é você, Mattoso! Só você! E sabe por quê? Porque você é o amor da minha vida!”. “Tá vendo? Por isso que eu fugi!”. “Só com você eu me senti plenamente… Mulher!!”. “Que exagero! E o seu marido?”. “Ele cumpria as obrigações… E nada mais!”. “Não é você que é de igreja? Isso é pecado!”. “Rezei a vida toda, tenho alguns pecados de crédito!”.
Veja também: Consolidado: Audiência das novelas de quarta-feira (13/02/2019)
“Devia rezar pra Deus tirar essa sua vontade”. “Eu rezei anos sabe pra quê? Pra te ver de novo! Ficava dia após dia, de noite solitária em noite solitária, imaginando como seria o dia que você voltasse”. “Pena não estar sendo do jeito que você quis”. “Está sim, igual ao que sempre sonhei! Eu e você, num quarto sozinhos, com uma cama ao lado! Vem viver de novo aquele amor comigo, Mattoso!”.
Neste momento, ela partirá para cima do seu ex-ficante, jogando-o na cama. “Mirtes, só tem um problema…”. “Se vai dizer que hoje você gosta de homem, não tem problema: eu te curo!”. “O problema é que eu nunca repito! Quando deixo uma mulher, não tem mais volta. Pra mim, a festa termina quando acaba”. “E de fim de festa em fim de festa, você chegou àquele… Àquela criatura que estava aqui?!”, pergunta ela sobre o amigo trans de Valentina.
“Marcos Paulo me chamou e eu vim, mas não pelo motivo que você está pensando”. “Por qual, então?”. “É segredo. E agora, Marta…”. “É Mirtes, já falei!”, diz ela, irritada. “Seja quem for: guarde suas boas lembranças de mim, se quiser. Mas, por favor, não me procure mais… Vá embora”. “Mas Mattoso… Eu te amo!”. “Eu também me amo! E por este motivo… Tchau!”, concluirá o novo safadão de Serro Azul.
Com informações do Gshow.