Depois que Sampaio (Marcello Novaes) explodiu o reservatório de água de Serro Azul, toda a população ficou sem água em O Sétimo Guardião, novela das 21h da Globo. Isso foi a deixa perfeita para que Mirtes (Elizabeth Savalla) liderasse um grupo de moradores em passeata frente ao casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso), que no momento estará em coma após um atentado. O objetivo deles é ter acesso à água da fonte milagrosa.
De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, eles conseguirão finalmente esse objetivo, mas enfrentarão a resistência de Murilo (Eduardo Moscovis) de início. “Vou fazer vocês saírem daqui nem que seja na marra!”, dirá ele. “Vai porcaria nenhuma! Estão esperando o quê pra segurar esse intruso, que ninguém sabe de onde veio?”, responderá Mirtes.
Os seguidores da beata farão isso e conseguirão finalmente chegar no lugar esperado. “Meu Deus! Que espetáculo é este? Agora ela é toda nossa! Parem todos! Eu comandei essa operação… E vou ser a primeira a provar dessa água. Tal como fez Jesus, vou andar sobre ela”, dirá a religiosa.
Veja também – O Sétimo Guardião: Fantasma de Egídio aparece para Judith e dá ordem misteriosa
Porém, a beata será castigada ao colocar os pés sobre as águas e será jogada pra longe, desmaiada. “Será que ela morreu? É feitiçaria, gente”, questionarão os moradores da cidade. Depois, ela acordará e surpreenderá. “Mas eu não tenho medo! Deus está comigo e vou provar isso a vocês… Vou entrar lá de novo!“, disparará.
Dessa vez, ela será “enganada” pela própria fonte, já que não levará nenhum choque e se sentirá vitoriosa por alguns instantes. Só que essa alegria chegará ao fim quando toda a água desaparecer, com a fonte secando por completo.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos