Mirtes (Elizabeth Savalla) ganhará uma inspiração da vida real nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, novela das 21h da Globo. Tudo acontecerá por causa do estranho fetiche de Machado (Milhem Cortaz), que prefere usar calcinhas em vez de cueca. De acordo com o blog da jornalista Carla Bittencourt, a beata irá até a casa do delegado, dará de cara com sua esposa, Rita de Cássia (Flávia Alessandra), e exigirá que ela lhe entregue as calcinhas do marido.
“Fui nomeada por Deus para lutar contra o pecado. E o do seu marido é gravíssimo! A lei divina é bem clara: homens vestem azul e mulheres vestem rosa”, dirá ela, fazendo referência a uma frase dita pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo federal, Damares Alves. “Calcinhas? Desde quando minhas calcinhas lhe interessam?”, desconversará Rita.
Veja também – Espelho da Vida: Alain descobre que Danilo não matou Julia e assassino é mantido em sigilo absoluto
“Não são as suas, são as do seu marido! Onde estão?”, insistirá Mirtes. “Desculpe, mas o que o Joubert tem a ver com as calças… Quer dizer: com as calcinhas? Do que a senhora está falando?“, questionará Rita. “Da perversão do seu marido! Dessa mania dele de usar roupa íntima feminina! Uma pessoa tão doente não tem moral para ser autoridade. Ou você acha isso normal? Se acha, é tão doente quanto ele”, responderá a religiosa.
“Só vim dar um recado ao seu marido. Não faz cara de inocente, já sei que foi você! Você sabe, seu pervertido! Dupla pecaminosa! Nesta cidade, não tem lugar pra vocês. Podem arrumar a trouxa. Vão sair daqui com o rabo entre as pernas… Vou expulsar os dois, como o Senhor fez com Adão e Eva”, gritará ela. Depois, Rita contará tudo ao marido, que ficará apavorado. “Vai ser a minha desgraça”.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos