Mirtes sabe que o delegado Machado usa calcinhas em O Sétimo Guardião e já contou isso em seu blog, o Veneno da Madrugada, assinado pelo codinome Tarja Preta, que é a própria beata.
E a mãe do doutor Aranha já disse na cara do delegado que sabe de sua ‘safadeza’ e o quer bom longe da cidade. Mas, em seu blog, ela não revelou a identidade do misterioso homem que usa as roupas femininas.
E agora, que a megera foi expulsa de casa por seu filho, o delegado ficará maluco achando que ela vai botar a boca no trombone e contar a todos o seu segredo/fetiche mais íntimo.
“Você expulsou dona Mirtes de casa?!”, perguntará Machado ao colega guardião Aranha. “Agora que é ela vai soltar a língua de vez!”, diz Cássia (Flávia Alessandra). “Tentem entender minha situação…”, pedirá Aranha. “Você que devia entender a minha! É o fim, vou ser desmoralizado… Sua mãe não vai me poupar”.
“Foi expulsá-la justo agora, que a gente precisava ter ela por perto e calada”, dirá Cássia. “Eu tentei argumentar com ela, mas não deu certo… Então, radicalizei! Agora que está no olho da rua, a única saída que tem é se hospedar na pousada da Ondina ou ir pra Greenville”, explicará o médico.
“Continuo sem entender esse seu plano radical”, rebaterá Cássia. “Ela não vai aguentar nenhuma das duas opções, espero! Minha esperança é de que ela volte pra casa aceitando a condição que impus, que é deixar Machado em paz”, argumentará Aranha. “Você é bom em medicina, Aranha, mas péssimo em estratégia!”, afirmará o colega delegado.
Veja também: Verão 90: Reencontro de João e Manu tem climão e troca de farpas
“Se ela revelar seu segredo, sabe que eu nunca mais a aceito de volta em casa!”, minimizará Aranha. “Isso você diz agora… daqui a um tempo ela dá uma chorada e você recua! Enquanto isso, eu e meu marido ficamos esperando que a maluca detone com as nossas vidas!”. “Fiz o melhor que pude, me desculpem…”.
“E se você fosse atrás dela de novo?”, sugerirá Machado. “Você sabe tão bem quanto eu que não adianta, Machado. Agora só resta esperar que minha mãe pense melhor e desista dessa loucura”, falará Aranha e sairá. “E agora? O que vamos fazer, Joubert? Você vai pra delegacia trabalhar?”, perguntará sua esposa, demonstrando desespero. “De que jeito?! Agora é que não consigo mesmo botar o pé na rua!”, concluirá Machado, em pânico.
Com informações do Observatório da Televisão.