O delegado Machado (Milhem Cortaz) foi morto no capítulo desta quinta, 4, de O Sétimo Guardião. O matador misterioso tirou a vida da autoridade policial enquanto ele ainda estava na delegacia, após ser humilhado e desnudado em público.
Agora, todos já sabem que ele está morto e o bilhete encontrado preso na roupa de Joubert irá preocupar principalmente os outros membros da irmandade, que ficarão em alerta.
Inconsolável, Rita de Cássia (Flávia Alessandra) sai da delegacia, gritando: “Mataram meu marido! Mataram meu marido!”. Padre Ramiro (Ailton Graça) escuta tudo e vai ver de perto o que aconteceu. O religioso fica arrasado quando vê o corpo, e muito preocupado quando lê o bilhete: “Este é o primeiro… faltam seis!” Seis?!”.
Rapidamente a notícia chega nos ouvidos dos guardiães e todos partem para a cena do suposto crime. Chocados, eles começam a especular sobre o que aconteceu: “Não sabemos como, mas foi homicídio. Mataram Machado e deixaram até um recado!”, diz Milu.
Veja também: Órfãos da Terra: Mãe de Soraia, Rânia teve filha roubada por Aziz na infância
O mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco) lê o bilhete em voz alta e Ondina (Ana Beatriz Nogueira) se assusta: “Seis? O bilhete se refere aos guardiães?”. “Seja quem for, o assassino sabe da irmandade”, presume Aranha. “Resta saber qual de nós será o próximo!”, diz Feliciano.
Nervosos com a falta de autoridade na cidade, eles decidem consultar o livro da irmandade. Mas quando chegam ao casarão, Judith (Isabela Garcia) avisa o que aconteceu: “Depois da invasão, fui arrumar e limpar tudo. Inclusive o escritório. O livro da irmandade sumiu!”. Com informações do Gshow.
QUEM MANDOU MATAR?
Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, da Globo, Luz (Marina Ruy Barbosa) desconfiará da ida de Sampaio (Marcello Novaes) ao hospital para visitar Gabriel (Bruno Gagliasso). O mocinho levou um tiro do capanga que o deixou em coma. Desconfiada de que Olavo (Tony Ramos) esteja por trás do atentado, ela o enfrentará e exigirá a verdade.
A mando de Laura (Yanna Lavigne), Sampaio acertou um tiro em Gabriel. Na ocasião, o mocinho estava tentando impedir que o moradores de Serro Azul invadissem o casarão em busca de água. No hospital, o mocinho será visitado pelo funcionário do inimigo de Valentina (Lilia Cabral). Por sua vez, Luz desconfiará e acreditará que Olavo está por trás da tentativa de assassinato do guardião-mor.
“Se não mandou matar Gabriel, então o que seu capanga foi fazer lá no hospital?”, perguntará ela. “Que capanga, de quem você está falando?”, reagirá o ricaço. “Do Sampaio!”, falará Geandro (Caio Blat) que estará acompanhando a ruiva. “Aquele que você nomeou xerife pra poder controlar tudo aqui na cidade. Ele foi duas vezes ontem no hospital de Greenville, de manhã e de noite!”, continuará ele.