Interesseira e ambiciosa, Valentina foi a Serro Azul atrás de seu filho Gabriel, mas a megera também quer saber o segredo da juventude se sua irmã, Marilda, em O Sétimo Guardião.
E ela acaba descobrindo que o que mantém a loira tão jovem é a água da fonte milagrosa da cidade. Com isso, Valentina faz uma proposta para poder lucrar com essa água preciosa.
“Pensei que não vinha”, falará Valentina ao ver a irmã chegando para a reunião de negócios entre as duas. “Cheguei na hora combinada. Fiquei te esperando lá embaixo mais de uma hora!”, explicará Marilda. “Mas já está aqui agora. Assim, podemos ter nossa conversa. E como não gosto de perder tempo… Serei curta e grossa. Eu já sei o que te mantém tão jovem. É a fonte. Como é que você faz pra chegar nela?”.
+ Humberto Martins e Claudia Raia surgem gravando cenas de Verão 90 já com os personagens
“Se quer que lhe dê essa informação, terá que me pagar por ela. E não pense que vai convencer o Eurico a desapropriar a casa do Egídio sem minha ajuda”. “Eu lhe dou dois por cento de tudo que lucrar com a água da fonte… E garanto que isto será uma fortuna”, proporá Valentina para sua irmã.
A primeira-dama rebate a proposta: “Três por cento, mais um estoque permanente de todos os seus produtos de beleza e eu fecho”. “Feito. Pode confiar na minha palavra”. “Eu chego na fonte por aqui. Pela sua casa. Ou pelo menos chegava. Até que você mandou fazer a reforma e fechou minha passagem secreta”, concluirá a mulher do prefeito, mostrando o local da antiga passagem secreta.