Em O Sétimo Guardião, Marilda (Letícia Spiller) finalmente se decidirá sobre trair ou não sua irmã Valentina (Lilia Cabral) após Eurico (Dan Stulbach) receber uma proposta de Olavo (Tony Ramos).
Veja também: Aos 72 anos, morre atriz de Vale Tudo, de pneumonia
Ela optará por não tomar partido nos assuntos do marido. “Pela cara já vi que vai procurar sua irmã pra falar sobre a proposta que Olavo me fez!”, falará Eurico. “Pensei sobre isso e tomei uma decisão”, dirá Marilda. “E qual é?”. “Quero que você faça o que for melhor pra nós e de agora em diante não me diga mais nada sobre esse assunto. Não quero estar por dentro dele!”, dirá Marilda, que sairá.
Veja também: Verão 90: Vanessa é trocada pelo marido e perde título nobre
O plano de Olavo é explodir a fonte milagrosa e com isso fazer com que Gabriel (Bruno Gagliasso) seja obrigado a abrir o local. Ele se cansará de esperar alguma atitude de Valentina e começará a traçar seus próprios planos.
MAIS SOBRE O SÉTIMO GUARDIÃO
Egídio (Antonio Calloni) morreu no início da novela, mas, assim como Espelho da Vida, O Sétimo Guardião também pode ter os seus espíritos e fantasmas, uma vez que a trama trata do realismo fantástico.
E não é que o pai de Gabriel (Bruno Gagliasso) dará as caras em breve? Ele aparecerá para falar com sua fiel escudeira e assessora Judith (Isabela Garcia), que trabalhou em sua casa e manteve o segredo da fonte intacto por anos.
Veja também: Verão 90: João flagra beijo de Manu e Jerônimo e fica arrasado
Tudo começará quando Olavo (Tony Ramos) interromper o fornecimento de água de Serro Azul e Eurico (Dan Stulbach) revelar à população a existência da fonte. Desesperados e com sede, os moradores irão ao casarão, hoje pertencente a Gabriel.
Judith ficará assustada e correrá para trancar o portão. Neste momento, ouvirá a voz do pai de Gabriel (Bruno Gagliasso), que lhe dará uma ordem. “Só vim para lhe dar a ordem. Faça o que tem que ser feito”, ordenará ele. Com informações do jornal O Globo.