Em O Sétimo Guardião, Luz (Marina Ruy Barbosa) deixará Gabriel (Bruno Gagliasso) bastante nervoso ao mexer em um baú no casarão.
Tudo acontecerá quando a mocinha e Júnior (José Loreto) forem até o local conhecer onde será a nova biblioteca de Serro Azul.
Veja também: Verão 90: Sem provas, João sai da prisão após morte de Nicole
A neta de Sóstenes (Marcos Caruso) então encontrará um baú antigo e verá um colar com um pingente de gato que a deixará hipnotizada. “Coisa mais estranha, Gabriel… Parece uma comenda, ou alguma coisa assim… E tem a imagem de um gato! Que colar é esse?”, perguntará ela.
“Não faço a menor ideia. Já te falei antes! Desde que tomei posse da casa, nunca mexi nisso aí”, comentará Gabriel, já ficando nervoso.
Veja também: Espelho da Vida: Danilo tenta vender jóias de Julia mas é reconhecido pelo vendedor
Judith (Isabela Garcia) chega ao local e logo trata de mudar o assunto, tentando desviar a atenção de Luz. Gabriel e a ruiva deixarão o cômodo até que Luz surpreende com o colar em suas mãos.
A professora de Serro Azul diz brincando que ficará com o colar e o levará para casa, mas Judith levará a sério e gritará: “Não!”. Luz então estranhará a atitude da governanta e o clima ficará ainda mais tenso.
MAIS SOBRE O SÉTIMO GUARDIÃO
O mistério em torno de Murilo (Eduardo Moscovis) está bem perto de chegar ao fim em O Sétimo Guardião. É que Luz (Marina Ruy Barbosa) desvendará tudo e matará a charada em torno do misterioso amigo de Gabriel (Bruno Gagliasso).
Tudo acontecerá quando Murilo for até a casa de Sóstenes (Marcos Caruso) lhe pedir perdão mais uma vez. Luz estará escondida e ouvirá a conversa.
“Posso fazer tudo que o senhor quiser… Menos isso. Se lhe contasse por onde andei, onde estive esse tempo todo, tenho certeza que não acreditaria”, dirá o homem-gato.
Luz se intrometerá e pedirá para que Sóstenes perdoe o filho. O avô da moça não aceitará e irá para o seu quarto, deixando Luz e Murilo sozinhos na sala.
Nesse momento, a mocinha recordará da visão que teve com León no lugar de Murilo e juntará as peças. “Você falou que se contasse ao meu avô por onde andou esse tempo todo, ele não ia acreditar”, comentará Luz. “Nem ele, nem ninguém. Qualquer um ia achar que é mentira”, responderá ele.
“Essa história do seu sumiço, que você não pode contar porque o meu avô não iria acreditar, tem a ver com o León, não tem?”, perguntará Luz.
“Não vou delirar a ponto de pensar que você e o gato são a mesma pessoa. Tenho um lado sensitivo forte, mas não posso ir tão longe sem provas”, dirá a professora.
Alguns dias depois, a confirmação virá quando Sóstenes contar para a neta que Murilo afirmou que era León. “O senhor nunca reparou que, tirando o casarão do seu Egídio [Antonio Calloni], que é onde León morava, a única casa da cidade aonde ele vinha era aqui?”, questionará. Sóstenes falará que era por causa de Luz. “Era na sua cama que ele ia dormir e não na minha.”
“Talvez para disfarçar, mas lhe ter por perto” falará Luz, mas Sóstenes continuará cético. “Não acredito! Você está achando que essa história pode ser verdade? De tantas que podia ter inventado, o Murilo resolveu me contar logo essa, a mais absurda de todas?”, duvidará ele.