A briga de gato e rato entre Valentina e León em O Sétimo Guardião está muito longe de ter um fim. Após matar o animal ‘mais uma vez’, a mãe de Gabriel volta até o corpo do bicho para tripudiar.
É que ela dará vários tiros no animal e o enterrará no cemitério da cidade. Dias depois, ela volta e ‘fala’ com o corpo do gato, tripudiando dele em cima de sua cova.
“Será que eu vi um gatinho? Vi, sim, e ele estava baleado… Gatinho! Cadê você?”, perguntará Valentina, já dentro do cemitério. De repente, Murilo aparecerá: “Perdeu seu gatinho, senhora?”. “Sim. Meu gato preto feito a mais escura das noites, com uns faiscantes olhos amarelos… O senhor o viu por aí?”.
“Por acaso não. Mas se a senhora perdeu seu lindo gatinho… Será que eu não sirvo pra ocupar o lugar dele?”, perguntará Murilo. “Não sei se o senhor é uma assombração ou um bandido, não me interessa, sei muito bem me defender e não tenho medo de nenhum dos dois…”, argumentará a vilã.
De repente, o gato em corpo humano partirá para cima dela e lhe dará um avassalador beijo na boca. A malévola ficará paralisada por alguns instantes. “Me larga, seu cafuçu de merda! O que é que está tentando fazer comigo? Ainda mais no cemitério, em cima de um túmulo! Se acha que vou cair nas suas garras sem resistir… Me solta! Sai de cima de mim!!!”, gritará a vilã.
+ Autor de Velho Chico pode voltar ao ar na Globo; saiba mais
Neste momento, Jorge (Fábio Tokay) chegará e interromperá o romance. “Ouvi a senhora gritar e vim correndo, Madame… Quem é esse cara? Ele está incomodando a senhora? Lhe atacou?!”. “E eu lá sou mulher de ser incomodada, seu idiota… Eu estou é ultrajada, indignada…”. “Mas o que ele fez pra deixar a senhora assim?”.
“Fique quieto e não dê nem mais um cacarejo! Se não sumir da minha frente em um minuto e voltar pra Cafuçulândia de onde nunca devia ter saído… Eu lhe dou um tiro nos cornos!”, avisará Valentina a Murilo. “Tudo bem, eu vou embora… Mas a senhora tente entender: de repente, dou de cara com uma mulher linda e classuda em pleno cemitério? Achei que se tratava de um fantasma… E não quis perder a chance de descobrir o que um homem sente quando dá um pega num deles”.
“Se continuar ofendendo a minha patroa”. “Desculpe pela minha impetuosidade, Madame. Prometo que na próxima vez serei mais respeitoso. Espero, de coração, que a senhora encontre o seu gatinho perdido”, concluirá Murilo, saindo de cena. Com informações do Observatório da Televisão.