León, depois de várias tentativas de Valentina (Lília Cabral), terá novamente uma de suas vidas ceifada pela vilã em O Sétimo Guaedião. Só que dessa vez o público terá uma surpresa, já que o planejado inicialmente era que o gato sumisse de vez da novela e desse espaço a Murilo (Eduardo Moscovis). O bichano se transformará de vez no homem, mas de algum jeito será mantido na novela por causa do enorme sucesso que ele vem fazendo. A forma como o autor conseguirá manter o animal é que ainda não foi revelada.
De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, o gato procurará Valentina ao ficar em pé e rosnar para a vilã. Sem Sampaio (Marcello Novaes) na cidade, ela resolverá pegar sua arma e matar o gato de vez por todas em pleno cemitério. “Pode encarar… Não tenho medo de gente ou de bicho… Nem de vivo, nem de morto. Hoje eu mato esse gato! E se algum fantasma quiser me impedir… Vai morrer de novo”, ameaçará a vilã.
“Lua de sangue no Céu. León avança por entre os túmulos com Valentina atrás dele com a arma escondida até que… Ele para de novo e a encara. Os dois frente a frente. Ele se eriça e começa a avançar para ela, pronto a atacar. Quando está muito próximo… Ela mostra a arma”, escreveu o autor Aguinaldo Silva no roteiro da novela.
+Espelho da Vida: Conheça quatro suspeitos de ter matado Julia Castelo
“Se gato tem alma, hoje o diabo vai receber uma”, dirá Valentina, que atirará no animal e ouvirá um miado estridente. “E, em seguida, vemos León caído, atingido pelo tiro”, informa o roteiro da novela. “Falei que ia te pegar, desgraçado! Pena que Sampaio não tá aqui, pra ver como se acaba com um bichano! Cadê suas sete vidas agora, hein, seu coiso? Morre, infeliz! Morre”, disparará ela.
Ela só parará de atirar quando o barulho atrair a polícia para o local. “A lua de sangue no Céu ilumina o pelo enegrecido de León, que caminha ferido pela rua. Suspense! Câmera busca no chão o rastro das gotas de sangue que caem de seu ferimento“, dirá.
Depois, León conseguirá entrar pelo portão do casarão e avançará pelo jardim, desmaiando. Ele descerá as escadas da gruta com dificuldade e parará diante da água. “Suspense! León se joga na água e fica lá boiando. Instantes, até que ele, já inerte, vai afundando”, indica o roteiro da novela.
León emergirá como homem em definitivo. “Ele respira com desespero por conta da quase asfixia e sai da fonte com dificuldade. Ao recuperar o fôlego, já arregaça a manga de sua roupa molhada, conferindo no braço o ferimento da bala e nota que a lesão está completamente cicatrizada“, orientou Aguinaldo Silva.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos