Nem Gabriel (Bruno Gagliasso), o mocinho de O Sétimo Guardião, sofreu tantos atentados contra sua vida como León, o gato preto da novela. E o bichano sofrerá uma nova tentativa de assassinato. A mando de Valentina (Lília Cabral), que quer dar um fim no gato de vez, Sampaio (Marcello Novaes) o atropelará. E dará certo, já que temporariamente o gato morrerá, mas acabará sendo ressuscitado com as águas da fonte de Serro Azul. É o que informa o site do jornalista Daniel Castro.
Quem verá o gato morto será Neide (Viviane Araújo), que o entregará nas mãos de Judith (Isabella Garcia) e Gabriel (Bruno Gagliasso). “Logo agora que eu ia assumir como guardião e León ia poder virar gente de vez”, se queixará Gabriel, que afundará León na água junto com a governanta.
O gato ficará por um tempo submerso e voltará a viver saltando para fora da água com os olhos abertos. “O senhor ainda duvida do poder dessa água?”, perguntará Judith. “Claro que não! Ela tinha curado minha mão, mas eu não tinha noção que fosse tão poderosa, tão incrível, tão mágica… Tão milagrosa”, responderá o rapaz.
+O Sétimo Guardião: León aparece para Judith em forma humana e a salva da morte
“Só curou sua mão, porque ainda não tomou posse e ajudou León, que por causa da maldição perdeu o posto. A água não tem efeito nos guardiões”, explicará Judith, que embrulhará León em um lenço e dirá que ele precisa descansar para se recuperar totalmente.
A historia será contada para os demais guardiões, que ficarão espantados com o ocorrido. Quem ficará em choque será Neide, que verá o gato vivinho e cobrará satisfação de Judith. A mulher inventará uma mentira que não será muito bem engolida pela cabeleireira.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos