Recentemente na novela O Sétimo Guardião, Valentina (Lília Cabral) planejou uma noite de amor de Laura (Yanna Lavigne) com Gabriel (Bruno Gagliasso) para que ele quebrasse o juramento que fez ao aceitar liderar a irmandade secreta que cuida da fonte de Serro Azul. O plano, no entanto, falhou. Valentina acabou discutindo feio com Laura, quase a matou e fez com que Olavo (Tony Ramos) ficasse contra ela. Sem saída, ela foi buscar abrigo com Gabriel, prometendo cuidar da fonte com ele.
Só que Olavo, muito esperto, encontrará um jeito de baixar a bola da megera. Ele pedirá para que a filha revele que o plano da noite de amor foi todo de Valentina. “Está na hora de usar essa informação a nosso favor pra deixar o palhaço do Gabriel desconfiado das intenções da mãezinha dele”, dirá o empresário.
“Saquei! Vou lá plantar a semente da discórdia”, responderá Laura, que cumprirá o plano do pai e conversará com o mocinho. “Aquela noite foi tudo armação, sim. Por isso, além do pedido de desculpas, vim aqui hoje pra te devolver isso”, disparará a antagonista, que dará a ele as cópias de suas chaves.
“Como é que você conseguiu minhas chaves? E quem me garante que não fez mais cópias?”, questionará Gabriel. “Então, troque as fechaduras, ora bolas! Se minha sinceridade não te basta”, reclamará ela. “Você garantiu que tínhamos dormido juntos naquela noite! Por que você mentiu?“, perguntará o mocinho.
Veja também – Espelho da Vida: Margot reconhece Daniel em foto e fica emocionada
“Só fiz o que fiz porque fui instruída pra isso […] Você sabe que nunca deixei de te amar. O tempo foi passando, vi as chances de ficarmos juntos diminuindo. Estava frágil, desesperada. E me deixei levar, entende? Mas isso pouco importa agora. Não vou cair nessas manipulações de novo. Só vim pra aqui me desculpar mesmo“, rebaterá ela.
“Você sabe que nunca deixei de te amar. O tempo foi passando, vi as chances de ficarmos juntos diminuindo. Estava frágil, desesperada. E me deixei levar, entende? Mas isso pouco importa agora. Não vou cair nessas manipulações de novo. Só vim pra aqui me desculpar mesmo“, dirá a jovem.
Olavo sugerirá que trata-se de um pano ganancioso de Olavo. “Claro que não! Meu pai nunca me mandaria aqui pra te dopar e te seduzir. Ele não quer que eu me humilhe mais, quer mesmo é que eu volte pra São Paulo. Não quero te criar mais problemas. Mas você sabe que só tem uma pessoa interessada em me ajudar a te reconquistar”, rebaterá ela.
“Dona Valentina, óbvio“, concluirá o rapaz. Laura comemorará ao sair. “Jogar uma pá de terra nas chances dele voltar a se entender com a mãe. Se ela está pensando em se aproximar do filho, agora que plantei a sementinha da desconfiança na cabeça dele, duvido que isso aconteça”, dirá ela.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos