Em O Sétimo Guardião, Júnior e Gabriel já sabem muito bem que gostam de Luz, personagem de Marina Ruy Barbosa. No entanto, nenhum dos dois desiste dela, por mais que a mocinha já tenha feito a sua escolha por Gabriel.
E nos próximos capítulos da novela das 9, o filho de prefeito e o filho de Valentina travarão um duelo, em que afirmarão o quento gostam da ruiva e que ambos irão lutar pelo seu amor.
“Que é que você sabe sobre a Luz?”, pergunta Júnior para seu rival. “O necessário”, responderá Gabriel. “É pouco”, rebaterá o filho de Eurico, o prefeito de Serro Azul. “Você acha que sabe mais sobre ela que eu?”, pergunta Gabriel.
Júnior responde na lata: “Conheço a Luz desde que chegou aqui com o avô. Ainda era criança. Usava tranças! Eu também era um pivete. Mas na primeira vez que ela passou na minha frente vi que a gente tinha sido feito um pro outro… E decidi que ela ia ser minha quando crescesse”.
“Podia ter sido uma bela história, sim. Mas agora os dois cresceram, eu apareci… E tudo indica que você estava enganado”, explicará o filho de Valentina. “Você apareceu, mas só está de passagem. Não é daqui… E não vai ser nunca!”.
“Quem falou isso?”, pergunta Gabriel. “Eu sei. Logo vai enjoar dessa nossa vidinha. Vai querer sair de Serro Azul e levar a Luz contigo. Mas as pessoas que se criaram aqui estão presas nesta cidade… E a Luz é uma delas. Ela nunca vai querer sair daqui!”.
+ Record escala mais uma atriz para o elenco de Jezabel; conheça a personagem
“E se eu te disser que também não quero sair de Serro Azul?”. “Só por causa da Luz?”. “Por causa dela também. Mas essa história de que vocês se sentem presos a esse lugar… Vou te contar um segredo: desde que cheguei sinto a mesma coisa. Tudo que eu quero agora é ficar em Serro Azul… Com minha noiva”, afirma Gabriel ao seu rival.
“Então, como nunca vou desistir da Luz… A gente vai ter que brigar por ela”. “E você quer começar agora?”, perguntará Gabriel. “Eu podia partir pra cima de você e resolver tudo na porrada. Mas já senti que nossa briga não vai ser tão simples. Um de nós pode acabar morto. Então… Vou esperar que chegue a hora”, conclui o valentão Júnior.
Com informações do Observatório da Televisão.