Judith (Isabela Garcia) não gostará nada das decisões que serão tomadas por Gabriel (Bruno Gagliasso) arbitrariamente em O Sétimo Guardião. Por causa disso, enfrentará o mocinho e acabará tomando a decisão radical de deixar o casarão onde serve à irmandade há bastante tempo após ser ordenada. Desesperado após o assassinato dos guardiões da novela, o mocinho convocará uma reunião de emergência e decretará a entrada de novos membros na irmandade, empossando Murilo (Eduardo Moscovis), Luz (Marina Ruy Barbosa) e Feijão (Cauê Campos) no grupo.
Acontece que Judith (Isabella Garcia) dirá que não gostou nada da decisão de Gabriel, que não entenderá a postura da mulher. “Desculpa, mas eu fui bem clara. Você não pode sair escolhendo guardiães por aí sem consultar o livro! Entendeu agora?“, disparará ela. “Eu sou o Sétimo Guardião. Quem sabe o que é errado ou certo aqui sou eu“, revidará o rapaz.
Veja também – Carmo Dalla Vecchia revela detalhes sobre seu de Órfãos da Terra
Gabriel dirá que tinha que tomar uma decisão e lembrará que a mulher é apenas uma funcionária do casarão, o que a fará enfrentar o guardião-mor. “Tudo está em perigo porque você insistiu em tomar decisões sozinho, em jogar com sua mãe e o Olavo um jogo perigoso… Quando a Irmandade está acima disso tudo!“, dirá ele.
Gabriel disparará dizendo que ela nem deveria ter ouvido a conversa, já que não é uma guardiã, e pedirá para que ela se retire. “E se eu me negar?”, questionará a mulher. “Aí, eu te demito!”, disparará Gabriel. Judith não gostará nada da resposta do mocinho e irá embora da casa, mas antes dará uma última olhada no casarão e seguirá seu caminho.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos da novela