Guilherme (Caio Manhente) seguirá os passos da avó, Mirtes (Elizabeth Savalla), e fará um barraco quando ver João Inácio (Paulo Vilhena) com Stefânia (Carol Duarte) no cabaré de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) em O Sétimo Guardião. Ele inventará que tem um assunto sério para falar com o pai, mas acabará armando o maior escândalo quando vê-lo dançando tango com a prostituta.
“Minha avó tava certa, meu pai vive no puteiro! […] Então é verdade que você bate ponto no cabaré? Minha avó tem razão quando diz que minha mãe morreu de desgosto por sua causa!”, questionará o rapaz para o pai, com ódio no olhar. “Mais respeito que sou seu pai!”, responderá João Inácio.
“Qualquer um aqui pode se deitar com essas vadias e fazer um filho. Mas é preciso mais que isso pra merecer o título de pai. E esse não é o seu caso”, rebaterá o rapaz. João Inácio ficará arrasado com as palavras duras ditas pelo filho, e Stefânia intervirá.
+O Sétimo Guardião: Marilda cede a chantagem e se entrega a Fabim
“Olha aqui moleque mal-criado. Respeita o teu pai. Ele não tá fazendo nada demais. É um bom homem, não conheço pessoa mais honrada”. Guilherme dirá que se ela conhecesse mesmo não será quenga e acabará levando um tapão na cara da jovem.
“Se pensa em revidar, melhor desistir. Pois se encostar um dedo em alguém ou falar mais uma palavra, seu fedelho mimado pela vovó, vou te dar a surra que a sua finada mãe daria se estivesse viva!”, dirá Ondina, que porá um fim a toda a discussão.
Após “beber como um homem” no bordel, Guilherme chegará em casa bastante embriagado, e levará uma grande bronca de Mirtes. A mulher, no entanto, se acalmará após ele revelar que brigou com o pai e se sentirá realizada com a discórdia entre pai e filho.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos