O Sétimo Guardião mal começou e Gabriel já está comendo o pão que o autor Aguinaldo Silva amassou. O seu personagem já foi até enterrado vivo, mas não morreu. Por fim, ele foi parar em Serro Azul e acabará dando de cara com o seu pai, Egídio.
Sendo cuidado fisicamente e espiritualmente por Luz da Lua, o mocinho de Bruno Gagliasso receberá a visita de seu pai, mas sem saber que ele é o homem que engravidou Valentina Marsala anos atrás.
O encontro dos dois acontecerá na própria casa do sétimo guardião. Sóstenes (Marcos Caruso), que chegará ao local em seguida, manterá a farsa e dirá que o rapaz desmaiado é seu sobrinho.
Geandro (Caio Blat) apresenta os dois: “O gato você já conhece. É o bicho de estimação dele. Sei que seu Egídio quase casou com sua mãe, mas isso foi há muito tempo. Ela agora é outra pessoa. Não entendi porque de repente ficou curioso por causa dele. Acho até que se tentar se aproximar…”, falará Geandro no capítulo 11 da novela, antes de Gabriel trocar olhares com Egídio e desmaiar.
Na continuação da cena, Geandro, desesperado, tentará reanimar o mocinho: “O que aconteceu agora, Gabriel? Abre os olhos, vamos! Acorda!”. Vendo tudo, Egídio deixará León para trás e sairá pelo portão. “Que houve com o rapaz? Ele passou mal? Nunca o vi antes por aqui… Quem é ele?”, perguntará o personagem de Antonio Calloni.
+ Consolidado: Audiência das novelas de terça-feira (13/11/2018)
Neste momento, Sóstenes chegará com sua neta, Luz, (Marina Ruy Barbosa). “É meu sobrinho”, mentirá ele, na cara de pau. “Ficou me olhando de um jeito esquisito… E de repente caiu”, explicará Egídio.
“Mas não foi por sua causa. É que ele não está bem. Levou um tombo faz alguns dias e ficou com problemas”, comentará Luz, tentando contornar a situação. Em seguida, Gabriel abrirá os olhos e irá voltando ao normal.
Dias depois, vale dizer, Egídio morre e Gabriel vira o sétimo Guardião.