Em O Sétimo Guardião, Gabriel (Bruno Gagliasso) e Valentina (Lilia Cabral) não se dão nada bem e não é de hoje que eles duelam feito gato e rato para ver quem vence a guerra e fica com a fonte de águas milagrosas.
Mas, aparentemente arrependida, a megera parece que quer mesmo reatar a boa relação que eles já tiveram um dia, num passado distante. Vale dizer que hoje Valentina está pobre e sem teto próprio em Serro Azul.
Na casa de Olavo (Tony Ramos), onde sua mãe mora, Gabriel espera ela se arrumar, pega um retrato da empresária e começa a se lembrar da briga feia que tiveram no passado, quando ela disse que o mataria pela fonte.
Valentina chega, o vê reflexivo e pergunta no que ele está pensando: “Achei que nunca mais ia voltar aqui. Falar a verdade, nunca achei que ia te perdoar. A Laura me procurou pra dizer que você plantou ela na minha casa pra me seduzir…”.
Veja também: Verão 90: Jerônimo se aproveita de caso de Quinzinho para manipulá-lo
A empresária diz que tudo isso é passado e que eles estão juntos novamente agora. O rapaz desconfia das boas intenções da mãe, mas ela implora por um voto de confiança: “O que mais eu preciso fazer pra você acreditar em mim, meu Deus?”.
“Continuar agindo como mãe! O que um filho mais quer é o apoio da família. Acha que foi fácil largar Laura no altar? Ou abandonar a Luz, que eu amo até hoje? Se tivesse me apoiado então, eu teria sofrido menos”, explica o ex-namorado de Luz.
Após expor as mágoas e dizer que ela não poderia ter dito que o mataria, Gabriel fala: “Mesmo que a gente brigue, se traia, até se mate, não vamos mudar isso. Vamos ser sempre parte um do outro. Então, fica do meu lado pra valer… Mãe!”.
Agora se dando bem com o herdeiro, a megera se declara: “Se eu te disser que sonhei mil vezes com você me dizendo isso, você acredita?”, pergunta ela. “Acredito… Porque eu sempre sonhei que dizia!”, confessa Gabriel. Com informações do Gshow.