Mercenário e capanga fiel de Valentina Marsala, Sampaio até tentou matar o filho da vilã nos primeiros capítulos de O Sétimo Guardião. Felizmente, o seu plano não deu certo.
Indo ao encontro de sua mão para falar sobre a prisão de Luz, que foi presa por suspeita de roubo, o mocinho acaba dando de cara com o pilantra e fiel escudeiro de Valentina.
Gabriel deixará claro que não o perdoou por enterrá-lo vivo. O vilão, claro, se faz de desentendido e não se comoverá com o discurso dele. “Eu não crio problemas, rapaz. Apenas resolvo os que aparecem”, afirmará o capanga de Valentina. “Resolve, mas só pra minha mãe, não é? E acaba criando problema pros outros”, rebaterá Gabriel.
Aí eles começam a discutir mais seriamente: “Não sei do que está falando”. “Eu lhe digo: você plantou esse maldito colar na mochila de Luz!”. “Tem alguma prova disso?”. “Não. Mas quem faz o serviço sujo pra dona Valentina? É você! Claro que fez isso também. Cão de guarda serve pra essas coisas, não é?”. “Sou cão de guarda, sim. E muito bem treinado! Não vou confirmar nem desmentir nada, porque só costumo latir quando minha dona manda”, rebate o capanga.
Gabriel se irritará e empurrará o rival: “Deixa de ser cínico, seu canalha!”. “Eu só lato quando ela manda, mas posso morder quando quiser. Então, não me provoque. Trate de resolver seu problema com sua mãe”. “Foi pra isso que vim! E é o que vou fazer… Depois de acertar contas com você!”, concluirá Gabriel.
Ou seja, vem muita tensão nos próximos capítulos da novela das 9.