Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, Gabriel (Bruno Galiasso) tomará uma decisão necessária para sobrevivência da Irmandade. Ele irá nomear mais três guardiães para consolidar o grupo novamente. Porém Judith (Isabela Garcia) não gostará nada da ideia, enfrentará o mocinho e se colocará contra as nomeações.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Sétimo Guardião
Diante de Luz (Marina Ruy Barbosa), Padre Ramiro (Ailton Graça), Feijão (Cauê Campos) e Murilo (Eduardo Moscovis), guardião-mor se mostrará preocupado com o futuro da Irmandade. “Tomei uma decisão: não vou ficar aqui esperando ser morto”, dirá ele. “Faltam só eu e o padre. Se o assassino pegar a gente, a Irmandade acaba”, emendará.
O ex-gato ficará confuso e a ruiva se colocará a disposição para ajudar o mocinho da novela das nove. E Gabriel continuará: “A irmandade precisa voltar a ser sólida. Pra isso, temos que ter de novo sete guardiães. Pra começar, vou nomear oficialmente três…”.
Veja também: Valentina mata Olavo com tiro
“Então vai rolar isso mesmo? Achei que já tinha esquecido dessa história…”, se surpreenderá Feijão. “Vai e é agora! Luz, Arnaldo e Murilo… Venham comigo até a fonte. Se concordarem, quando sairmos de lá, vocês já serão guardiães”, disparará o filho de Valentina (Lilia Cabral).
De repente, Judith aparecerá e interromperá a conversa. “Desculpa, Gabriel…”, começará ela. Todos se voltarão para ela, que estará na porta que dá para o interior da casa. “…Mas eu vou ter que me opor a isso”, dirá ela, encerrando o capítulo do dia 09 de maio de O Sétimo Guardião.
JUDITH É A SERIAL KILLER DE O SÉTIMO GUARDIÃO
Em O Sétimo Guardião, Judith revelará ser a assassina misteriosa que está acabando com a vida dos guardiões da fonte milagrosa de Serro Azul.
A governanta, que já causava desconfiança desde que o espírito de Egídio (Antonio Calloni) apareceu para ela, decidirá contar a verdade depois de fracassar em acabar com a vida do padre Ramiro (Aílton Graça) e do guardião-mor, Gabriel.
Veja também: Saiba como será a cena do suicídio de Judith, após ela revelar que é a assassina
Ela argumentará que foi Egídio (Antonio Calloni), pai de Gabriel e, também, ex-líder da Irmandade, quem lhe ordenou que matasse todos. Isso inclui, portanto, as mortes do delegado Machado (Milhem Cortaz), da esotérica Milu (Zezé Polessa), da cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e do médico Aranha (Paulo Rocha), que falharam em defender o segredo da fonte.
“A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois. Eu fracassei… E fui punida por isso”, falará a Gabriel, sem ainda dizer qual foi o castigo.