Alguns detalhes sobre o desfecho da história central de O Sétimo Guardião estão finalmente vindo à tona. Uma delas é a respeito da fonte milagrosa, que deve continuar existindo e, consequentemente, carecendo de proteção. É o que indica o autor Aguinaldo Silva ao revelar que novos guardiões tomarão posse no último capítulo da novela após a série de assassinatos aos membros da irmandade.
“Algum guardião vai ter que sobreviver para depois contar a história toda aos novos guardiões que surgirão no último capítulo. Quem serão eles? Isso eu não digo”, afirmou ele, que já revelou que deixará o padre Ramiro (Ailton Graça) vivo por superstição religiosa.
Veja também – Verão 90: Candé se envolve em confusão e é preso por policiais
“Não tive coragem. Tenho uma ligação forte com a religião católica. Se matasse um padre, estaria entrando numa zona obscura de minhas lembranças religiosas, da qual prefiro manter distância”, explicou ele em entrevista à jornalista Patricia Kogut, do O Globo.
MILU ASSISTE TRANSA DE CASAL
Vivendo na casa de Milu (Zezé Polessa) após a saída de Jurandir (Paulo Miklos) da cidade de Serro Azul, Elisa (Giulia Buscaico) ficará com bastante medo de dormir sozinha, principalmente após os ataques aos personagens. “Essa noite vou dormir aqui“, avisará Maltoni (Matheus Abreu), aproveitando a situação.
“Mas o que o povo vai dizer?”, se preocupará a jovem. “Que se dane. Já estamos de casamento marcado! Vem, vamos deitar juntinhos… Lembra o que dona Milu sempre falava? Que a nossa missão na terra é espalhar e viver o amor. Dorme comigo hoje? Pra valer?”, pedirá Maltoni.
Ela fará um sinal de positivo com a cabeça, o rapaz comemorará e decretará. “A partir de hoje você é minha mulher“, afirmará. “A partir de hoje você é meu marido”, devolverá ele, que dormirá com a amada em um tatame cheio de pétalas e rodeado de velas. Milu aparecerá sorrindo e observando tudo, sem ser vista.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos