Apesar de não ter alcançado grandes índices de audiência, a novela O Sétimo Guardião está se aproximando de sua reta final e vem sendo um dos assuntos mais comentados na mídia. O final da trama já e de conhecimento do autor do folhetim, Aguinaldo Silva, e ele prepara uma das cenas mais esperadas do desfecho. Luz (Marina Ruy Barbosa) terá sua vida salva graças a um dos personagens principais, (Bruno Gagliasso) ou Júnior (José Loreto).
Veja também: Autora Gloria Perez é escalada para supervisionar nova novela na Globo
Durante entrevista concedida para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor declarou: “Sei que um deles vai morrer para salvar da morte Luz e o outro. É a chamada ‘morte heroica’. Gabriel ou Júnior? Realmente não sei. O que sei é que nas redes sociais tem muita gente achando que a Luz deve acabar sozinha”.
Antes disso, no entanto, Gabriel vai conseguir salvar a fonte e estragar os planos malignos de Olavo (Tony Ramos). Ele sabotará as máquinas contratadas pelo ex-sócio de Valentina (Lilia Cabral) para perfurar a fonte e vai fingir que concorda com a situação. O intuito dele é que sua mãe seja libertada da cadeia. Além disso, um outro grande tesouro será encontrado nessa reta final da novela e ficará localizado em uma caverna muito profunda.
Veja também: Verão 90: Janaína aceita Raimundo e fica apaixonada
“Numa caverna ainda não descoberta debaixo do casarão, alguém vai achar um tesouro arqueológico. O que comprovará que existiu uma civilização no Brasil bem anterior às pessoas que hoje conhecemos como índios. Delírio de ficcionista? Não, na vida real já há provas bastante documentadas disso”, disse o autor. O segredo em torno do serial killer será descoberto, visto que um dos sobreviventes conseguirá contar a história.