Por não abrir mão de espalhar para a cidade de Serro Azul o segredo de Machado (Milhem Cortaz), que usa calcinha, Mirtes (Elizabeth Savalla) acabou comprando uma briga com Aranha (Paulo Rocha) e foi expulsa de casa em O Sétimo Guardião. Como não é uma pessoa lá muito agradável, ela sofrerá para encontrar um lugar para ficar. Sua primeira tentativa será a casa de João Inácio (Paulo Vilhena). Será Guilherme (Caio Manhente) quem abrirá a porta para a avó. Ele dirá que precisa conversar com o pai antes.
O garoto, que já foi “capacho” da avó, revelará o pedido dela, mas deixará claro que não quer ela por perto. “Tio Aranha expulsou ela de casa… E agora minha avó quer morar com a gente! Stefânia foi logo falando que podia. Mas como ela pediu a mim, eu disse que quem ia decidir era o senhor… Só que… eu não quero isso”, dirá.
Crente que terá o pedido aceito, Mirtes será direta. “Agora que conversaram, me digam onde fica meu quarto, preciso descansar as pernas. Depois você, que pra todos os efeitos é o homem da casa, leva a minha mala pra lá“, dirá. “Alto lá! Eu não lhe disse que podia ficar. Infelizmente não posso acolher a senhora aqui”, responderá João Inácio.
Veja também – Espelho da Vida: Gustavo expulsa Eugênio de casa e arma para matar Danilo
Depois, ela tentará se instalar na casa de Socorro (Inês Peixoto). “É só me dizer qual será o meu quarto, de preferência um com banheiro… E eu me instalo”, dirá Mirtes, com o nariz empinado. Só que ela esbarrará na negativa de Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer).
“Se essa bruxar vier morar aqui… Ela entra e eu saio na mesma hora! Vou morar num banco da praça! E a senhora, minha mãe, vai me ver lá todo dia quando passar pra Prefeitura!”, avisará a jovem, que pedirá para a beata se instalar no cabaré. “Muito bem, agora sou eu que exijo, faça sua escolha: ou eu ou a sua filha!”, finalizará Mirtes.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos