Gabriel (Bruno Gagliasso) castigou Eurico (Dan Stulbach) com a perda do desejo sexual por mulheres após descobrir que ele traiu a irmandade secreta em O Sétimo Guardião. Acontece que esse castigo não durará muito tempo, embora que para o prefeito pareça anos. Tudo porque Marilda (Letícia Spiller) roubará dois galões da água milagrosa da casa de Valentina (Lília Cabral) e esconderá na loja de Fabim (Marcello Melo Jr). A vilã, que procurará a água na casa da irmã e não achará, acabará dando uma surra na primeira-dama.
Eurico perguntará o que a esposa fez para que Valentina se descontrolasse e a mulher revelará que roubou a água para ficar bonita novamente e também para resolver o problema do marido. Ela pedirá para que os filhos carreguem uma tina enorme para o quarto e alegará que Eurico precisa tomar um banho.
“Vamos, Cicinho: tira a roupa e entra na água! Qual o problema? Piorar, não vai”, dirá ela, que perceberá um medo do marido. “O lado psicológico pode piorar, sim! Se nem a água da fonte me curar, vou ter que conviver a vida toda com a certeza de que não tenho cura”, dirá o traidor.
+O Sétimo Guardião: Rivalda é demitida e entrega a própria mãe para Nicolau
“Se isso não resolver, eu procuro outros meios. Nem que gaste o dinheiro que essa cidade toda paga de imposto, eu não vou desistir até ter meu marido de volta por completo”, dirá Marilda, que deixará o marido de “molho”. O público verá a água fazendo bolhas e uma névoa evaporar de forma misteriosa.
Depois, Eurico acordará curado. “Tou sonhando, só pode! Não me acorda”, dirá Marilda.“Sonho nada… É a pura realidade! Nem eu tou me reconhecendo, Marilda. Foi a água mágica! Depois de tanto tempo me sentindo um inútil, virei homem de novo. Agora nós vamos é tirar o atraso”, dirá Eurico.
Os dois se beijarão e o casal ficará muitas horas trancados e apenas depois do “oitavo tempo” com o marido a esposa dirá que não aguenta mais. Ela deixará os filhos saberem que o “banho com água santa” curou o prefeito.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos