Nos próximos capítulos da novela O Sétimo Guardião, Eurico (Dan Stulbach) abrirá o jogo e revelará de vez para Marilda (Letícia Spiller) sobre a irmandade. Ele decidirá contar para a mulher para provar que a ama de verdade e que não está traindo ela.
“Nós somos os guardiães, entende? Egídio (Antonio Calloni) era uma espécie de chefe da irmandade. Agora que ele morreu, tem que haver um novo líder. É por isso que nos últimos tempos fica aquele entra e sai na prefeitura e aquela bateção na porta aqui de casa. A gente está se reunindo o tempo todo pra decidir quem vai ser o novo guardião-mor. Quer dizer, já existe um candidato, mas ele ainda não sabe”, revelará ele.
“Era só o que me faltava…”, dirá ela, rindo. “Faltava, não, falta, porque ainda não acabei!”, responderá Eurico. “E vai me dizer mais o quê?! Que Serro Azul é o abrigo brasileiro daquele feiticeirozinho dos filmes? Que você e sua turma andam por aí montados em vassouras nas noites de lua cheia? Irmandade, guardião-mor, o diabo veste prata… Acha que sou louca, ou ingênua, ou burra, ou as três coisas, pra engolir isso?”, contestará ela.
Em seguida, ele responderá: “Eu fiz o que você queria! Abri o jogo! Contei o nosso segredo, que até hoje esteve guardado a sete mil chaves! E você não acredita em mim?”. “Claro que não! Este monte de mentiras é pra esconder a verdade!”, dirá Marilda. “Não sei! Mas só pode ter sacanagem no meio. Vocês estão fazendo sexo grupal, ou alguma coisa assim. (se toca) Peraí: a cafetina também está metida nessa história! Meu excelentíssimo marido está pegando a Ondina (Ana Beatriz Nogueira)! É isso? Sim, porque ela deve ser a rainha de copas na cama e ainda rende um caldo!”, responderá ela.
Eurico, revoltado, brigará com ela: “Que imaginação, Marilda! Devia era escrever novelas. Acha mesmo que estou mentindo?”, pergunta. “Homem pra livrar a cara num flagrante é capaz de tudo. (tom) Logo com ela, Eurico, com a deslavada de Ondina? Não casei contigo pra virar cornuda! Isso eu não vou admitir!”, diz ela, que sai, decidida, em direção à porta. “E agora? Pensei que ia dar uma dentro e chutei pra fora! O que é que vou fazer?”, fala ele para si mesmo, desesperado.