O assassino sanguinário e secreto de Serro Azul acaba de fazer mais uma vítima fatal: Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a dona do cabaré que acabou de descobrir que Luz (Marina Ruy Barbosa) é sua filha em O Sétimo Guardião.
Após a morte da empresária, o delegado Sampaio (Marcello Novaes) vai até o local onde o corpo dela foi encontrado e se depara com o que pode ser uma pista da identidade do serial killer, que já matou Feliciano, Machado e Milu.
“Sampaio a olhar uma coisa e outra, até que vê algo a refletir no chão. Suspense! Ele se baixa pra ver o que é: um botão de madrepérola. Ele o pega, está a olhar para ele quando ouve a voz de Adamastor”, é como está escrito no roteiro, segundo o jornal Extra.
Veja também: Verão 90: Janaína aceita Raimundo e fica apaixonada
Num primeiro momento, Sampaio acredita que Adamastor (Theodoro Cochrane) seja o assassino dos guardiões, mas ele logo se convence de que o ‘filho’ adotivo de Ondina é inocente, já que ele chorava muito com a morte da cafetina.
Vale dizer que uma das principais suspeitas de estar matando os guardiões da fonte é Judith (Isabela Garcia), a governanta do casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso). Além dela, outras suspeitas são relevantes, como a própria Valentina (Lilia Cabral) ou quem sabe até Marcos Paulo (Nany People). Não se pode descartar a possibilidade de o assassino ser também um homem. Façam suas apostas!
REVELAÇÕES DO AUTOR:
Durante entrevista concedida para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor declarou: “Sei que um deles vai morrer para salvar da morte Luz e o outro. É a chamada ‘morte heroica’. Gabriel ou Júnior? Realmente não sei. O que sei é que nas redes sociais tem muita gente achando que a Luz deve acabar sozinha”.
Antes disso, no entanto, Gabriel vai conseguir salvar a fonte e estragar os planos malignos de Olavo (Tony Ramos). Ele sabotará as máquinas contratadas pelo ex-sócio de Valentina (Lilia Cabral) para perfurar a fonte e vai fingir que concorda com a situação. O intuito dele é que sua mãe seja libertada da cadeia. Além disso, um outro grande tesouro será encontrado nessa reta final da novela e ficará localizado em uma caverna muito profunda.
“Numa caverna ainda não descoberta debaixo do casarão, alguém vai achar um tesouro arqueológico. O que comprovará que existiu uma civilização no Brasil bem anterior às pessoas que hoje conhecemos como índios. Delírio de ficcionista? Não, na vida real já há provas bastante documentadas disso”, disse o autor. O segredo em torno do serial killer será descoberto, visto que um dos sobreviventes conseguirá contar a história.
Achei uma tremendo mau gosto matar a Ondina. A coitada passou a vida procurando a filha biológica, e quando encontrou, foi eliminada. Morreu!!!! Fala sério. O Agnaldo Silva, por favor… O Aranha, também será eliminado. Sacanagem!!!! estava super feliz aceitando a “paternidade”, mesmo não sendo biológica, e quando seu sonho se concretiza, morre. Ah! Me poupe. A Rivalda e o Nicolau , que são mau caráter, nada acontece com eles. Achei sem graça a eliminação dos guardiões.
Eu acredito que a assassina seja a Louise de Osasco à mando de Laura!
A assassina serial killer eu acho que é a Marilda mulher do prefeito apesar de ser uma mulher acima de qualquer suspeita ela tem um lado sombrio desconhecido de todos…