Apesar do imbróglio de a novela ainda estar sendo contestada na Justiça por um ex-aluno de Aguinaldo Silva, a nova trama das 9 da Globo, O Sétimo Guardião, está mais do que certa na grade do canal, a partir de 12 de novembro.
E para promover a história, elenco e autor se reuniram na Globo nesta terça, dia 30, junto com alguns digital influencers e fizeram um tour pela mágica cidade fictícia Serro Azul.
Os convidados foram divididos em sete grupos, cada um representando um dos guardiães da fonte secreta da cidade: o prefeito, o médico, a esotérica, o delegado, o mendigo, a cafetina e o guardião-mor.
+ O Tempo Não Para: Com Amadeu congelado, Monalisa passa perrengue e volta para pensão
Na gruta de Serro Azul, o ator Antonio Calloni, caracterizado como Egídio, o guardião-mor da novela, finalizou o passeio. Em um ritual onde todos foram convocados a devolver a água que estava dentro da garrafa para a fonte.
Selando o compromisso de que, a partir de agora, todos também são guardiães e precisam ajudar a proteger o segredo. “Esse personagem é generoso, abnegado, solitário. Abriu mão da família para cuidar da fonte, que é uma coisa maior do que o universo dele”, comenta Calloni sobre Egídio ao Uol.
Numa conversa após o tour, muita coisa ainda foi falada. “É uma novela leve, que fala de amor, respeito ao próximo e amor à natureza”, define o diretor artístico Rogério Gomes.
“Espero que o público entre nesse universo conosco. Acredito que o realismo mágico é uma válvula de escape porque a realidade já está difícil há algum tempo” torceu Aguinaldo Silva.
Bruno Gagliasso comemorou: “Acho que tanto a minha expectativa quanto a do público são enormes. É a primeira vez que faço uma novela do Aguinaldo, que era um desejo antigo. Está sendo incrível”.
Serro Azul, todos vivem numa bolha, num local preservado e sem tecnologia. Até os problemas e as preocupações do dia a dia são diferentes” acrescentou Marina Ruy Barbosa, que vive Luz da Lua na trama.